Hoje foi dia de voltar a acompanhar bilheterias e movimento de ingressos, mas teve mais coisas. Não só os torcedores tiveram que providenciar exames etc, mas a imprensa também. Esse procedimento não acontecia na cobertura dos jogos até o momento. Nosso acesso não passava nem perto de jogadores etc. Mas agora as coisas mudaram.
A complicação é que teremos custos a cada jogo e parada para providenciar exames para entrar nas coberturas, desde que o pedido de credenciamento feito à CBF seja aceito. Uma confusão que depois explico. Vamos ao que aconteceu.
Importante
Exames e Bilheterias
O que fizemos hoje foi semelhante ao que os procedimentos dos torcedores, mas com uma diferença. Nossos exames eram encaminhados ao Flamengo, mas como não seria simples que o clube pudesse separar quem é da imprensa, temos que apresentar o exame negativo, impresso, na entrada. Já os torcedores tinham que imprimir, mas os nomes teriam que estar no sistema para a liberação do ingresso.
Pela manhã estivemos tanto em um dos laboratórios quanto no Maracanã.
Informes sobre Ingressos
Para facilitar, passamos nas bilheterias 1, 2 e 4. Lembrem de trazer tudo impresso.
- Bilheteria 1 (av. Maracanã) e 2 (na Rua Eurico Rabelo) – troca de ingressos
- Bilheteria 4 (na entrada da Rua Mata Machado) – só gratuidades e tem que ter todos os documentos, além de carteira de vacinação e exames em laboratórios credenciados pelo Flamengo.
No Estádio Célio de Barros acontece a retirada de cativas.
- Como a presença de qualquer torcedor estará condicionada a apresentação prévia de resultado negativo de exame de COVID (PCR-RT ou antígeno) e comprovante vacinal em dia, adotaremos os mesmos critérios para as cativas, em procedimento similar ao que o Flamengo aplicará à venda de ingressos. Neste caso, o exame não será checado no sistema e precisa ser apresentado para a troca.
Procedimentos de Cativas
- Primeiro o proprietário solicita via e-mail o credenciamento para o jogo. Em seguida, será feito um agendamento, onde o requerente e/ou seus beneficiários apresentarão a documentação de propriedade e pessoal, a comprovação vacinal e o exame negativo.
e-mail cativa@suderj.rj.gov.br - Dúvidas para o e-mail vpexecutiva@suderj.rj.gov.br ou pelo WhatsApp através do número 21 97533-4620
- Os exames deverão ser feitos com no máximo 48h de antecedência ao jogo.
- Para o de domingo, a partir de 20:30 de sexta.