Flamengo x Chelsea: Rubro-Negro Botou os Ingleses na Roda

Facebooktwitterpinterest

Com certeza todo rubro-negro estava ansioso para o dia 20 de junho de 2025. Data em que o Flamengo estaria frente a frente com o Chelsea, no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O dia finalmente chegou e nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar um enredo tão perfeito: uma vitória maiúscula, de virada, por 3 a 1. (Foto: Flickr Oficial do Flamengo – Gilvan de Souza)

É bem verdade que houve o susto inicial com o gol do time inglês, mas o que se viu em campo foi um Flamengo dominante nos 90 minutos. Um Flamengo como o torcedor gosta de ver. Era como se aquele “bicho-papão” europeu azul e branco parecesse nem tão apavorante assim.

Mas, em uma partida desse nível, um erro pode custar muito caro. E foi o que aconteceu. Wesley saiu mal e no contra-ataque Pedro Neto abriu o placar.

O gol poderia ter sido um banho de água fria no time de Filipe Luís, principalmente da forma como foi. Mas, o que se viu foi uma equipe que se manteve concentrada e que mostrava que a igualdade poderia vir a qualquer momento.

E aí veio o segundo tempo. Desvantagem e o tempo passando. Mas, o Flamengo tem um cara que gosta de jogos grandes: Bruno Henrique. O craque da partida.

O time cresceu ainda mais com ele e o torcedor pôde viver um êxtase a la final da Libertadores de 2019. Bruno Henrique empatou e, três minutos depois do empate, Danilo virou o jogo.

Nesse momento, nem importava mais a expulsão do jogador do Chelsea, em uma falta duríssima em cima de Ayrton Lucas. O Flamengo era senhor do jogo e com 2 a 1 no placar.

Mas, pelo o que time estava jogando, cabia mais. E coube. O jovem Wallace Yan, que havia acabado de entrar, marcou o terceiro decretando a grande vitória.

No final, vimos algo que há algum tempo parecia inimaginável para os brasileiros: olé em cima de time europeu. E, como os rubro-negros costumam cantar: “botou os ingleses na roda”.

Com o 3 a 1 e a vitória do Esperancé sobre o Los Angeles FC, o Flamengo se tornou o primeiro classificado para as Oitavas de Final do Mundial. Agora aguarda a definição do Grupo C, que tem Bayern de Munique, Boca Jr., Benfica e Auckland City.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo