Flamengo 1 x 0 Ceará no Maracanã: Flamengo, Campeão Brasileiro 2025!!

Facebooktwitterpinterest

Depois de sentir a tensão no ar que quase dava pra pegar com as mãos, a Torcida do Flamengo explode no Maracanã com gritos de “É Campeão”. Nos minutos finais, era uma mistura de aflição, alegria e expectativa. O coração acelerado do torcedor que pedia para o tempo acabar rápido e, finalmente, comemorar um campeonato em casa. (fot0s Celso Pupo/DC Press)

Até que o juiz apitou o fim do jogo. O volume da comemoração vou subindo de uma forma, até ficar ensurdecedor. Acabava o Campeonato Brasileiro 2025 e depois de ter comemorado no Maracanã só em 2009, os rubro-negros voltaram a vibrar com o time na sua casa.

Mais de 73 mil pessoas não queriam ir embora. Queriam ter a certeza que tudo o que estavam vivendo era verdade mesmo. Que depois de comemorarem no sábado o Tetra Campeonato da Libertadores, estavam comemorando a nona vez como Campeão Brasileiro.

Público e Renda

Mais um jogo de ingressos esgotados e esse tem mais um elemento para trazer muita gente para o Maracanã. A Torcida do Flamengo não esperou e em pouco tempo comprou todos os ingressos. Andando nos arredores, comentários que muita gente talvez tenha comprado no setor visitante, mas será que vai dar para descobrir?

No total, o Maracanã recebeu 73.244 presentes, 66.785 pagantes e renda de R$ 4.950.770,00.

Mosaico, Bandeiras, Fotos, Fogos e Música

Uma das ações do jogo desta quarta-feira foi um conjunto com a Meta e o Flamengo. Os torcedores podiam enviar fotos pelo direct do Flamengo no Instagram para participar do mega mosaico de fotos. A lona para projeção das fotos ficou no Setor Leste e os projetores logo abaixo das bancadas da Tribuna de Imprensa 2 (fica dentro das cadeiras cativas).

E o resultado:

Não sei se será possível escutar uma das músicas mais conhecidas da cantora Sade, de outra forma. Vai ser difícil 🙂

Um Pouco de Tudo

No entorno do Maracanã, e dos estádios de uma forma geral, tem ambulantes para todo lado ou nos pontos que eles descobrem ser as melhores opções, por causa do vai e vem dos torcedores. Nessa noite, tinha literalmente de tudo: cerveja, boné, chapéu, pipoca, cachorro quente, churrasquinho, yakisoba, algodão doce, cerveja, sanduíche, faixa, taça, milho verde, hambúrguer (agora 3 por 15,00) camisa, super latão…. um shopping.

Difícil era conseguir circular em alguns pontos, como na descida da rampa do metrô e também no Viaduto Oduvaldo Cozzi.

Mais Cedo, Mais Calmo

Resolvemos testar, mais uma vez, começar a andar mais cedo nos arredores. A dica é porque já tem tanta coisa para se preocupar nesse jogo, que os problemas para chegar, engarrafamento e deslocamentos podem ser evitados. Os portões neste tipo de jogo no Maracanã abrem bem mais cedo. A definição, em geral, é logo após o fechamento do trânsito no entorno e a chegada do policiamento para a revista nos acessos.

Para quem quer deixar a tensão só para a hora H é a melhor opção. Mas, mesmo assim, o engarrafamento na Avenida Rei Pelé era bem grande. Parando distante e fazendo uma caminhada, a opção é a melhor escolha. Os portões abriram às 18h30 e quem entrou fez tudo com muita tranquilidade.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat