Flamengo 3 x 0 América MG no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Mais um dia de um 3 a 0 improvável. Não que as oportunidades não tenham aparecido, só que esse cenário tem se repetido, então a preocupação do torcedor procede. A pressão foi grande, só que faltava sempre o passe certo final, a decisão e mais concentração. Será que foi isso que fez até Gabigol perder um pênalti, o que não é comum.

Só que acabou dando certo, depois de muitas tentativas. A Torcida do Flamengo que já anda meio ressabiada com esse tipo de postura demonstrou apreensão e com razão. Só que parece que Vinicius Junior, que estava em um dos camarotes apareceu no telão, a galera foi a loucura e quem sabem ele não mandou energias porque ai o jogo melhorou.

 

Depois do pênalti perdido, Gabigol ficou mordido e também menos seguro. Na substituição, um início de vaias, logo abafadas pelos aplausos. Aos 25′ Arrascaeta ampliou para tranquilizar os ânimos nas arquibancadas. Quem foi muito aplaudido foi João Gomes na saída para a entrada de Arão.

Mais substituições e até Diego chutou com muito perigo, mas foi Marinho que marcou o último e encheu de esperança a Torcida Rubro-Negra que cantou já esperando o jogo de volta da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O Flamengo dominou boa parte do primeiro tempo, mas a zaga do América fez cortes precisos em alguns ataques. A Torcida gritou alguns uhhhhhhhhh com lances perigosos, mas certas trocas de passes não andam precisas. Deu para observar uma jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio com sinalização do que seria feito, só que em outras parece que não levantam a cabeça para ver o passe exato.

A torcida sentia isso. Várias vezes gritavam para acelerar a velocidade da jogada, até que já no final do primeiro tempo, Gabigol abriu o placar. Quem sabe chamando como antigamente, a sorte volta.

Público e renda

Como temos escrito em matérias anteriores tivemos mais um bom público no Maracanã, mas vale uma observação. Será que vale a pena a abrir o setor Sul Inferior? O número de torcedores, neste sábado, foi bem inferior ao que o Flamengo tem colocado no Maracanã. O setor Leste Superior e Inferior receberam um bom número de torcedores.

Maracanã Mais e Oeste, assim (como sempre) o Norte estavam cheios.

No total foram: 42.931 presentes, 40.050 pagantes e renda de R$ 1.437.355,25.

Bilheterias

A configuração das bilheterias para compra e venda de ingressos para Flamengo e América MG foi um pouco diferente, em função do show do Holiday on Ice no Maracanãzinho e com horários próximos.

A bilheteria 2, que fica mais próxima da entrada principal do Maracanãzinho ficou para o show, já a 1 (na Av. Maracanã) e a 4 foram para o Flamengo e estavam muito cheias. As filas eram bem grandes mesmo antes das seis da tarde, quando passamos por lá.

A opção de fechar a 3 é que não deu para entender bem.

 

Trânsito

A Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi ficaram liberados neste sábado. Permaneceu fechada a Rua Eurico Rabelo, entre Conselheiro Olegário e a Arthur Menezes, por onde entrou a Torcida do América Mineiro.

O trecho na frente do Bellini ficou bem congestionado.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.