Flamengo Venceu o Vasco pelo NBB 2024/2025

Facebooktwitterpinterest

No Maracanãzinho, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo NBB 2024/2025, nesta quinta-feira (27/03), e o rubro-negro foi quem saiu comemorando. Com a vitória por 84 a 78, o Flamengo mantém a invencibilidade contra o cruzmaltino, que não vence a equipe da Gávea desde 2017.

Homenagem a Olivinha e Marcelinho

Com ingressos a partir de R$ 5,00, a torcida do Flamengo compareceu em peso e fez uma bonita festa com seus bandeirões e muito batuque na bateria.

Vale lembrar que no NBB só é permitida torcida única nos jogos. Portanto, apenas a torcida do mandante pôde estar presente, no caso a do rubro-negro.

Dois grandes nomes do time de basquete ganharam homenagem na torcida: Marcelinho e Olivinha. Ambos tiveram seus rostos estampados em bandeirões, a forma da torcida agradecer a dedicação dos atletas e os títulos conquistados pelo clube.

Primeiro Quarto

O Vasco começou o jogo melhor, atacando o aro em velocidade e pontuando no garrafão. Apesar de só acertar uma bola de três, se manteve à frente do placar até o fim do primeiro quarto.

O Flamengo acertou três do perímetro, mas demorou a conseguir pontos em sequência. O placar: Flamengo 16 x 19 Vasco.

Segundo Quarto

No segundo quarto a defesa do Vasco fez a diferença. A equipe fazia as trocas de marcação rapidamente e, principalmente, abordavam o adversário pressionando bastante após as trocas. Isso gerou alguns pontos de transição a partir de erros do Flamengo. Eugeniuz aproveitou e foi o cestinha do segundo quarto com oitos pontos. O placar: Flamengo 32 x 41 Vasco.

Terceiro Quarto

A volta do intervalo foi a grande virada de chave na partida. O Flamengo fez quase o dobro de pontos do Vasco. Shaq e Alexey cresceram ofensivamente para a virada rubro-negra. O time casa conseguiu um aproveitamento incrível do perímetro e encerrou o quarto com 50%. O placar: Flamengo 61 x 56 Vasco.

Último Quarto

Apesar do Flamengo ter conseguido se impor muito bem no tempo anterior, o Vasco permaneceu tentando. Eddy e Jamaal combinaram para quatro bolas de três em um espaço de dois minutos e trouxeram uma tensão especial no jogo. Porém, o rubro-negro contou com toda a experiência dos seus jogadores para conquistar a vitória. Placar final: Flamengo 84 x 78 Vasco.

Participaram da cobertura Luiz Felipe Christo e Rian Olis – repórteres do Fim de Jogo e integrantes do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo