Em uma noite chuvosa fora de quadra e de erros e acertos dentro dela, venceu o Flamengo que fez um belo último quarto e deixou o torcedor satisfeito na noite desta quinta-feira, com o placar de 82×65. O rubro-negro volta a quadra pelo NBB no dia 21/12 para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. (fotos Mariana Sá, Flamengo)
Momento fofura!@fimdejogo pic.twitter.com/Bf6VvhQy3H
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) December 18, 2025
Primeiro e Segundo Quartos Abaixo
O primeiro quarto foi um pouco abaixo e marcado por muitos erros dos dois lados. O destaque foi Gui Deodato, que anotou sozinho 15 pontos, com 5 bolas de 3 pontos. Mas o resto dos jogadores estavam com um rendimento bem abaixo neste quarto, que terminou 20×17 para o rubro-negro.
No segundo quarto, o jogo voltou do mesmo jeito, muitos arremessos errados, bolas perdidas, erros técnicos e, consequentemente, poucos pontos. As equipes trocavam a liderança no placar, mas o desempenho ainda era ruim. No final do quarto, o Flamengo conseguiu acertar mais e abrir uma vantagem maior, terminando o primeiro tempo 43×37.
Terceiro e Último Quartos
O terceiro quarto começou um pouco mais quente, os dois times brigando muito pela bola e o placar muito próximo. Ponto daqui, ponto dali, liderança vai, liderança vem, os times iam disputando de maneira muito igual a partida, um “toma lá dá cá” melhor dizendo. O placar terminou muito parelho, mas com o União Corinthians ganhando por 56×57.
No começo do último quarto o Flamengo voltou mais calibrado, duas bolas de três nas duas primeiras posses do período fizeram o ginásio se animar. O resto do período foi conduzido dessa maneira, o rubro-negro controlando e administrando a vantagem, vencendo a partida no placar de 82×65.

Público Bem Abaixo
A partida ter sido no meio da semana, em um horário que a galera já não curte muito e com uma chuva pesada caindo no Rio de Janeiro durante o dia todo, afastou a torcida e o ginásio estava bem vazio para esta partida. Pelo menos o Flamengo venceu, o que deixou os poucos presentes satisfeitos.
Cobertura: Rodrigo Pinho (integrantes da equipe do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida – supervisão Daniela Oliveira). Edição Cris Dissat.