Flamengo vence o segundo jogo das Finais do NBB

Facebooktwitterpinterest

Quem acompanha basquete sabe que se não jogar bem, perde, e que o fator sorte quase sempre não é decisivo no placar final… Bom, mais ou menos, porque nos 4 segundos finais do segundo jogo – do melhor de cinco – entre São Paulo e Flamengo, se não foi sorte, foi a torcida assoprando pra essa bola não cair.

Final de partida com placar apertado de 81 x 82, e uma vitória importantíssima para o Flamengo chegar à final do NBB 2021. Se no próximo jogo, no Maracanãzinho, na quinta-feira, o Flamengo tornar a vencer, leva a taça mais uma vez pra casa.

Foi um jogo bem equilibrado. Talvez o mais equilibrado que acompanhamos no Maracanãzinho esse ano. Não estivemos presente no último domingo, então nossa análise fica nessa partida.

O garoto Yago voa demais. Ele pega a bola com uma velocidade que até o registro em vídeo, pelo celular, fica difícil, mas muito legal de fazer. Elogiamos o jogador durante a partida e, vendo vários tweets, a opinião se confirma. Ele ganhou muitos elogios e foi decisivo para vitória rubro-negra.

Lembrando de lances especiais, vale ver a enterrada de Marquinhos, registrada pelo fotógrafo Celso Pupo e nossa manchete do post. Olivinha, com muita raça, sempre, acabou saindo depois da quinta falta. Aliás, um jogo com muitas faltas pesadas,  com Hettsheimer deixando a quadra com o rosto sangrando. Mas o Flamengo também foi mais duro. Em resumo, uma partida muito brigada, disputada e repleta de certas emoções que só o basquete tem.

O próximo jogo será na quinta-feira, também no Maracanãzinho, às 18h30. E é noite de decisão.

E de diferente, um mosaico que só conseguimos ver quando resolvi subir no alto das arquibancadas do estádio. Ohhh saudade de ver o Maracanãzinho cheio, mas é esperar que vai passar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *