Flamengo x Internacional no Maracanã nesta quarta-feira, pelas Oitavas de Final da Libertadores, foi para matar o torcedor rubro-negro do coração. Depois de ver o time fazer um bom primeiro tempo e abrir o placar com Bruno Henrique, a equipe carioca voltou errando muito na etapa final. A “sorte” foi que o Colorado parecia satisfeito por perder apenas de 1 a 0 e levar a decisão com um placar magro para o Beira Rio. (Fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo/DC Press)
Dois Tempos Distintos
Mal a bola rolou e o Flamengo já partiu para cima do Internacional, tendo um boa chance de já abrir o placar nos minutos iniciais do jogo. E foi assim a primeira etapa toda. Rossi quase não trabalhou, já que foram poucas as vezes que o Colorado chegou à área rubro-negra.
O time de Filipe Luís, por sua vez, empurrado pela torcida, seguia no ataque, pressionando, tentando. Quase chegou ao gol com Luiz Araújo, mas o goleiro gaúcho fez grande defesa. Porém, não evitou o gol na cabeçada de Bruno Henrique: 1 a 0 para explosão da torcida rubro-negra.
O Flamengo seguiu pressionando e poderia até ter saído com mais vantagem no primeiro tempo, mas não aproveitou o volume de jogo que teve na etapa inicial.
Mas aí veio o segundo tempo e o rubro-negro não voltou bem. Muitos erros de passe e um perde e ganha que irritou bastante a torcida. Mesmo o Internacional não tendo grandes chances, deu trabalho ao Rossi.
O torcedor tentou empurrar o time, cantando, buscando levar das arquibancadas a injeção de ânimo que a equipe parecia ter deixado no vestiário. E sofreu até o final. Ao apito final, um misto de vaias tímidas e aplausos.
Mosaico Rubro-Negro
Noite de Libertadores é especial e a torcida costuma preparar uma recepção calorosa aos jogadores. Mais um mosaico foi montado no setor Leste para receber o time nesta quarta-feira, além de faixas nos setores Norte e Sul. No Leste, um grande mosaico com o desenho da tão sonhada taça da competição.
No telão, antes do jogo, foi transmitida uma mensagem do Ministério Público informando que estavam no estádio monitorando para detectar atos racistas.
Público e Renda
Foi mais um dia de casa cheia em jogo do Flamengo. O público presente foi de quase 70 mil (68.483), sendo 63.567 pagantes e renda de R$ 5.176.821,50.
Chegada do Flamengo e da Torcida
Flamengo chegou por volta de umas 19h30, com seu tradicional ônibus personalizado. O torcedor, que há um tempo que não podia ficar tão perto do portão, estava lá para apoiar o time.
Antes não havia bloqueios nessa parte e a torcida transitava por ali, sem problemas. Desde a Libertadores passada, foram colocadas essas barreiras.
Uma outra mudança com relação a isso é que agora o torcedor precisa esperar também a chegada do time adversário. Anteriormente, quando o Flamengo passava, os bloqueios eram desfeitos e o torcedor podia passar logo após a passagem do ônibus. Agora toda a estrutura é mantida até as duas equipes chegarem.
Flamengo chegou #FLAXINT @fimdejogo pic.twitter.com/LLYrNFuAyA
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) August 13, 2025
Participaram da cobertura: Cris Dissat e Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos Celso Pupo/DC Press.