Flamengo vence o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca 2023

Facebooktwitterpinterest

Flamengo saiu com uma vantagem para o jogo de volta na final do Campeonato Carioca, vencendo por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro, no segundo tempo (fotos Celso Pupo).

Diferente das partidas anteriores Vitor Pereira resolveu inverter quando o Flamengo fez o primeiro gol, reforçando o time com Gabigol, Everton Ribeiro e Vidal. E deu certo. Inversão também nos bancos de reserva hoje. O Flamengo solicitou a troca e nem perguntem o motivo por que vai ser difícil responder isso.

O Fluminense não recuou depois do gol, mas parecia estar sem fôlego no segundo tempo. Os chutes que antes ameaçavam passaram a ir longo do gol. De repente o que deu certo na primeira etapa não funcionou na segunda. Para complicar, Samuel Xavier foi expulso e, logo depois, na confusão, Diniz também.

A Torcida Tricolor esfriou e do Flamengo subiu o tom.

 

Público e renda

Andamos repetindo bastante isso, mas é verdade, com mais um bom público no Maracanã. Foram 64.234 presentes, 60.254 pagantes e renda de R$ 4.873.272,50. Um Maracanã bonito para um Fla Flu.

Entrada dos times para o Fla Flu

Primeiro Tempo

Primeiro tempo com muita cara de clássico, Flamengo começou pressionando o Fluminense que logo depois conseguiu se acertar e furar a pressão na saída de bola. A primeira chance do jogo foi do Rubro – Negra com Cebolinha arriscando de fora da área, a resposta tricolor veio com Jhon Arias, depois de bobeira do Gerson e Santos operando milagre. Depois o Fluminense chegou mais duas vezes com Cano e Martinelli. O primeiro tempo acabou com contra-ataque de Matheus França e desarme no último segundo de André.

Chegada ao Maracanã

Se aconteceu algum problema no entorno do Maracanã na chegada para o FlaFlu não vi. Andei no entorno do estádio por cerca de uma hora entre seis e meia até sete e meia da noite. Torcedores de Flamengo x Fluminense andando lado a lado nos trechos com o acesso dos setores mistos.

Descida do viaduto do Oduvaldo Cozzi ficou bem movimentada e o fechamento funcionou bem e começou por volta das cinco e meia. Nas bilheterias, vimos fila mais significativa na 2, para a torcida do Fluminense. A de número 1 foi mista e a 4 sem fila para a torcida do Flamengo.

 

Campanha pelo Autismo

Estava programada uma campanha do Governo do Estado para dar apoio ao Dia do Autismo. Pelas informações que recebemos, além das crianças entrando com os jogadores o Maracanã seria iluminado de azul e iam distribuir milhares de balões azuis nas arquibancadas. Mas acho que mudaram os planos e pelos rostos eles gostaram do momento antes do jogo.

Participaram da cobertura os repórteres Antonio Brenna e Paulo Karam, do Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida. Também fizeram a transmissão pelo twitter do projeto @fimdejogoaguva.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat