Flamengo e Atlético Mineiro jogaram neste domingo, 27 de julho, no Maracanã, pelo Brasileirão 2025, e fizeram um jogo disputado. O rubro-negro não fez uma grande partida, pecou em alguns momentos e deu espaços para o time mineiro. Mas, não faltou vontade à equipe de Filipe Luis, que melhorou um pouco na etapa final e foi premiada com gol de Léo Ortiz. Com o resultado, o Flamengo voltou à liderança da competição. (Fotos: Celso Pupo – DC Press/Blog Fim de Jogo)
Alívio na Etapa Final em Bola Parada
Os 45 minutos iniciais de Flamengo x Galo foram movimentados. Teve de tudo: jogador salvando gol quase na linha, pênalti marcado e desmarcado, reclamação de pênalti no final da etapa e muita, muita reclamação geral, principalmente do Flamengo (no campo e nas arquibancadas).
O time mineiro foi melhor no primeiro tempo. O Flamengo tentou partir para cima, mas dava espaços e o Atlético/MG por pouco não saiu em vantagem. Logo no início, Rossi se enrolou, Rony passou por ele e mandou para o gol. Varela salvou quase em cima da linha. A torcida vibrou como um gol.
O rubro-negro teve algumas chances, mas viu o adversário chegar mais e sempre com perigo. Aí veio o lance do pênalti. Primeiro o árbitro marcou, o VAR chamou e, depois de um bom tempinho, o juiz anulou, marcando fora da área. Mas a reclamação seguiu porque os jogadores entendiam que não era para amarelo e sim vermelho. Reclamaram os jogadores, reclamaram os torcedores.
No final do primeiro tempo, o Flamengo tentou uma pressão. Em uma das chances pediu novamente pênalti. Mais bronca com o árbitro, que saiu de campo homenageado.
A etapa final começou um pouco mais devagar. Os jogadores e a torcida do Flamengo seguiam na bronca com a arbitragem e grandes lances no jogo, dos dois lados, eram raros. O rubro-negro tentava pressionar e chegou ao gol de alívio em bola parada. Em cobrança de falta perfeita, Luiz Araújo colocou na cabeça de Léo Ortiz para decretar a vitória rubro-negra e a liderança no torneio, já que o Cruzeiro perdeu para o Ceará.
Apresentação dos Novos Reforços do Flamengo
Antes da bola rolar, o torcedor rubro-negro foi oficialmente apresentado aos novos reforços do Flamengo. Saúl Ñíguez e Emerson Royal entraram em campo ao lado dos mascotes e foram apresentados pelo narrador João Guilherme, da Fla TV.
Os jogadores foram recepcionados com muita cantoria, luzes do celular e uma iluminação para dar um clima ainda mais emocionando para eles. Os atletas pareciam bem impactados com a recepção da torcida, que cantou os nomes deles e até já ensaiaram algumas músicas em homenagem aos novos reforços.
Apresentação dos novos reforços do Flamengo Emerson Royal e Saul Niguez (tive que ir no Google pra n escrever errado ) #FLAxCAM pic.twitter.com/TaZS9G5Ize
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) July 27, 2025
Público e Renda
A parcial antes do jogo era de quase 50 mil ingressos vendidos. E ficou mais ou menos nisso mesmo. O público presente foi de 54. 550, pagantes de 51.345 e a renda de R$ 3.222.755,00.
Chegada da Torcida e do Flamengo
O torcedor chegou cedo. Por volta das 18h, a movimentação já era grande. Mas a chegada foi tranquila.
As bilheterias do Maracanã, como tem sido nos últimos jogos, não abriram.
Para o torcedor que gosta de ir aos jogos de carro, o estacionamento do Maracanã, portão 9, está aberto para os torcedores. Mas a compra deve ser feita no aplicativo Fast Parking.
Chegada do Flamengo #FLAxCAM @fimdejogo pic.twitter.com/5e5alYuqnh
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) July 27, 2025