Duas vitórias por 1 a 0 e a classificação para as Semifinais da Copa do Brasil 2024. Depois de ter vencido o jogo de ida, o Rubro-Negro não fez feio diante de sua torcida. Fez um bom jogo e venceu novamente o Bahia, com gol de Arrascaeta. (Fotos: Celso Pupo)
Agora o Flamengo encara o Corinthians na semifinal da competição.
Arrascaeta Garante a Vitória em seu Retorno
Mesmo com a vantagem no placar, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo sabia que era um placar perigoso. Portanto, tratou de fazer valer o fator casa e tomou às rédeas do jogo.
Já no primeiro lance de jogo a torcida foi ao delírio. A jogada nem havia sido no ataque, mas foi um lance espetacular de Gérson, que tocou de calcanhar e na sequência por baixo das pernas do adversário. A torcida foi à loucura.
O lance de Gérson foi empolgante, mas o primeiro tempo nem tanto. O Rubro-Negro teve boas chances de abrir o placar e o Bahia quase não incomodou o goleiro Matheus Cunha. Mas, no geral, não foi o que chamamos de “partidaça”.
Na etapa final, os baianos tentaram sair mais. Afinal, precisavam do resultado. Mas quem balançou as redes foi o Flamengo. Bruno Henrique deu a tradicional arrancada e tocou para Arrascaeta que, de frente para o gol adversário, não desperdiçou.
Arrascaeta voltava ao time depois de um período se recuperando de lesão. Foi um bom retorno e reconhecido pelo torcedor. O camisa 14 saiu muito aplaudido ao ser substituído. No entanto, a informação é de que o jogador pediu para sair.
O Flamengo ainda teve outras chances, mas parou no goleiro do Bahia. No final, foi só administrar o resultado.
Mosaico Rubro-Negro
Em noite de Copas, a torcida sempre prepara um mosaico especial. Nesta quinta-feira não foi diferente. Além da tradicional fumaça vermelha e preta, nos setores Norte e Sul foram montados mosaicos com o escudo e as siglas do clube (CRF). No setor Leste, um grande urubu surgiu em meio as arquibancadas do setor.
Mais um teste. Mosaico. Agora entendi :))
— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 12 de setembro de 2024 às 23:16
O interessante é que antes de surgir o mosaico, o telão mostrou que era hora da festa.
Homenagem a Léo Pereira
Antes da bola rolar, o zagueiro Léo Pereira recebeu uma placa para marcar os 200 jogos com a camisa do Flamengo.
Público e Renda
A torcida demorou para chegar ao estádio, mas veio em peso, mais uma vez. O público presente foi de 65.662, sendo 60.839 pagantes. A renda do jogo foi de R$ 5.713.895,00.
Adaptando a Cobertura
Hoje foi aquela cobertura um pouquinho atípica. Com o bloqueio do Twitter, recentemente, tivemos que adaptar algumas questões da nossa cobertura. Com relação onde as informações iriam se concentrar.
Temos atualmente as opções do Threads, do Instagram, e o Bluesky, que é muito parecido com o Twitter. Mas, tudo ainda é muito novo e o jeito é ir testando na cobertura a melhor opção. Optamos por dividir entre as duas redes. Lembrando que o Bluesky liberou a inclusão de vídeos hoje, o que não tinha.
Observamos também que neste jogo o torcedor do Flamengo, que costuma chegar cedo, dessa vez demorou para chegar. Por volta de umas 21h ainda tinha bastante gente do lado de fora.
Os times também não chegaram cedo. O Flamengo só chegou ao Maracanã por volta das 20h. O Bahia ainda chegou um pouco depois.
Um caso curioso que vimos na torcida do Bahia foi uma torcedora que achou de bom tom trocar de camisa atrás de uma caçamba de lixo. Ficou de sutiã para vestir a camisa do Bahia, como se ninguém fosse perceber. É, mole?
Participaram da cobertura Cris Dissat (editora chefe), Patrícia Bernardo (repórter), Paulo Karam (estagiário do Projeto UVA/Fim de Jogo) e Celso Pupo (fotógrafo)