Flamengo Vence Minas e Vai às Finais do NBB

Facebooktwitterpinterest

Em Minas Gerais, Flamengo e Minas fizeram seu terceiro jogo pelos playoffs da NBB, na noite desta terça-feira (17 de maio), e a equipe rubro-negra ganhou novamente por 91 a 80. Foram três partidas entre as equipes e o time carioca encerrou a série em 3 a 0. Com isso, chega com moral para a final da competição. (Crédito da foto: Helena Petry/ Flickr oficial do Flamengo)

A Partida

O jogo foi disputado nos dois primeiros quartos, com pontos lá e cá. O Minas chegou a ficar com 9 pontos de vantagem na partida. Porém, a partir do terceiro quarto o Flamengo fez um jogo digno de finalista.

O sistema defensivo rubro-negro foi bem, mas o ataque se sobressaiu. Os destaques foram Robinson, cestinha da equipe com 18 pontos, e também Dar Tucker, com 16 pontos.

Vale ressaltar ainda a grande partida do argentino Balbi. O jogador mais uma vez ajudou muito a equipe rubro-negra, tanto defensivamente quanto ofensivamente, terminando com 7 assistências no jogo.

A Final

O Flamengo agora espera o vencedor de São Paulo e Franca. As equipes se enfrentam dia 21/05, às 16h10.

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.