Flamengo Vence mais uma pelo NBB

Facebooktwitterpinterest

Foi tranquilo e com folgas. Em jogo com pouco público, válido pela 29ª rodada do NBB, o Flamengo venceu com facilidade o União Corinthians por 117 x 55, no Maracanãzinho, e segue firme na luta pelo 8º título da competição. (Foto de capa: Paula Reis/Flamengo)

O Fla Basquete dividiu os holofotes com o Maracanã, que será palco da Seleção Brasileira de futebol logo mais. Antes do jogo, a equipe mostrava muita concentração e respeito pelo adversário, atual vice-lanterna do torneio. Mas dentro de quadra, desde o início, o Rubro-Negro mostrou quem é que mandava.

Deslanchando no 3º e 4º período, o Flamengo sobrou, alcançando a marca de 40 pontos no último quarto. Grandes atuações de Rachel e Faverani e, principalmente, de Túlio da Silva, cestinha do time na partida com 31 pontos.

Em momento algum, o atual Bicampeão do Mundo foi ameaçado, sendo soberano do início ao fim.

Toda essa atmosfera positiva em torno da boa fase da equipe aumenta ainda mais a confiança para a disputa dos playoffs da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 06/04.

Diferente do jogo passado, o treinador Gustavo Conti não ficou tão nervoso com a arbitragem, e apenas exaltou a atuação de gala de sua equipe, que sai do Rio de Janeiro para enfrentar, na próxima rodada, a Unifacisa. O jogo será no próximo domingo (27/03), às 18h.

Por Bruno Sadock e Paulo Gabriel Karam – repórteres do Fim de Jogo, integrantes do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão do texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.