Este sábado, 24 de agosto, era dia de decisão para o Flamengo. Mas para o Flamengo Sub-20. O Flamengo de Filipe Luis. Em casa, no Maracanã, o rubro-negro buscava o inédito título do torneio Intercontinental da categoria, o conhecido Mundial. E, foi na base da raça. Os meninos saíram atrás, contra um time muito bom que foi o Olympiacos, e de virada conquistaram o título, vencendo por 2 a 1.
Os garotos do Ninho contaram com muito apoio da torcida, que foi em bom número ao Maracanã. Foram 31.237 torcedores presentes. A torcida cantou, empurrou, incentivou o time…. Em todo o jogo, a torcida canta a música para os garotos do Ninho, mas hoje foi ainda mais especial.
A Virada e a Consagração dos Garotos do Ninho
Dentro de campo, o jogo começou animado. O Flamengo teve boas chances de abrir o placar. No primeiro tempo teve, pelo menos, umas três boas oportunidades. O Olympiacos também assustava. Mas o primeiro tempo nada de gol.
A etapa final começou com o time adversário mais presente no ataque, tanto que abriu o placar logo no início. Na mesma hora, o torcedor subiu o som nas arquibancadas cantando “vamos virar, Mengo”.
O empate veio na base da raça mesmo. O time do Olympiacos estava melhor no jogo, mas Caio Garcia deixou tudo igual, depois de muito bate e rebate na área adversária.
A virada veio nos acréscimos com Felipe Teresa para explosão da torcida, companheiros, banco de reservas. Ao apito final, uma grande festa rubro-negra. Garotos do Ninho Campeões Mundiais.
Filipe Luis: Mais Ídolo do que Nunca
Um dos ídolos da equipe de 2019, Filipe Luis teve o nome muito cantado pelo torcedor. Na hora que os jogadores se reuniram em campo para agradecer o carinho do torcedor, antes da partida, o agora treinador também recebeu o carinho da torcida.
Durante o jogo, o ex-jogador orientava bastante, pedia para o time ir para frente, aplaudia, incentivava os jogadores.
Com tão pouco tempo de carreira como treinador, o ex-lateral já coleciona importantes títulos dentro e fora de campo pelo Flamengo. Com a conquista, Filipe foi ainda mais ovacionado pelo torcedor e agradeceu todo o carinho recebido.
Chegada da Torcida
Não era um jogo do time profissional, mas os processo e a organização para a chegada dos torcedores era o mesmo. E a chegada da torcida foi bem tranquila.
O acesso de quem comprou pela internet também foi por biometria facial e também era necessário apresentar o QR Code no aplicativo no perímetro do estádio.
O setor Sul estava fechado. Apenas o acesso pelo portão B, para a torcida do Olympiacos, estava aberto. Houve o bloqueio tradicional na Eurico Rabelo e o torcedor do Flamengo teve que dar a volta na São Francisco Xavier.
Para quem ainda não tinha ingresso, não foi possível comprar no Maracanã. As bilheterias não estava funcionando para esse jogo. Segundo os orientadores, as bilheterias 1 e 4 estavam abertas, mas para o jogo deste domingo contra o Bragantino. No entanto, quando passamos por elas não tinha nenhuma movimentação.