O Flamengo começou atrás no marcador, vendo o Fortaleza se aproveitar do ritmo irregular do time nos dois primeiros quartos. Com dificuldades nos arremessos e em encontrar consistência na defesa, o Rubro-Negro deixou o adversário liderar boa parte do jogo.

Destaque para o trabalho muito consistente da técnica do Fortaleza, a sérvia-australiana, Jelena Todorovic, a primeira mulher a ser técnica principal de um time masculino de basquete no Brasil.

Mas a história mudou no terceiro quarto. O Flamengo voltou do intervalo com outra postura e atropelou o rival: 33 a 13 na parcial do terceiro quarto. Com Alexey comandando as jogadas e Dee Bost se destacando como cestinha da partida, o time impôs velocidade, infiltrações certeiras e sequências de bolas de fora, virando o jogo e abrindo vantagem confortável.
No último período, o time apenas administrou a diferença, mantendo o ritmo e garantindo a vitória por 102 a 73.

O público no Maracanãzinho foi pequeno e quem foi aproveitou para ver um Flamengo mostrando força, entrosamento e capacidade de reação, confirmando mais uma vitória seguindo invicto até então na competição.
Sérgio Hernández, técnico do Flamengo, falou sobre a atuação dos armadores Alexey e D.Bost, cestinha da partida.@fimdejogo pic.twitter.com/oQDPZGndj7
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 24, 2025
O Flamengo volta a quadra no Rio de Janeiro no dia 09/11, às 15h contra o Pato, pela oitava rodada do NBB.

Por Rian Olis – repórter do Fim de Jogo e integrante do projeto da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat. Fotos Celso Pupo/DC Press.