Uma parte da torcida, pelos comentários, dizia que a prioridade é o Brasileirão, então o resultado do jogo da Copa do Brasil não é tão importante. Ops, não é bem assim. Mesmo sem querer priorizar, os rubro-negros querem priorizar. Dá pra entender? Mas não é pra entender mesmo.
O Maracanã ficou muito bonito para a partida, mas o placar não era o que os torcedores queriam. Tivemos alguns uhhhh e bola na trave e um gol, que seria o empate, no finalzinho mas anulado.
Um a zero não pode ser considerado um placar perdido, mas o Flamengo perdeu uma vantagem significativa e agora é esperar o jogo de volta em Minas Gerais. (Fotos Celso Pupo e Cris Dissat – DC Press, e Rodrigo Pinho)
Público e renda
Ótimo público para o jogo de ida da Copa do Brasil. Arquibancadas quase cheias, e o trecho abaixo do que ficou a Torcida do Atlético Mineiro estava bloqueado e o Flamengo colocou capas vermelhas e pretas no local.
No total foram 64.681 presentes, 60.394 pagantes e renda de R$ 4.731.515,00
Drones, fogos, fumaça
Uma bonita festa antes do jogo começar, com direito a fogos, bandeirão, fumaça e no céu um show de drones, com imagens da camisa, frases da Nação e coração rubro-negro.
Para conseguir registrar, já que estamos no setor Oeste, dentro das cativas, tive que correr muito até a rampa monumental porque o ângulo dificultava. Quem estava na área mais baixa conseguiu ver melhor, inclusive quem ainda não tinha entrado no estádio.
Do campo e dos setores Sul e Leste a visão ficou melhor. Enquanto isso o pessoal acompanhou pelo telão.
Corri muito pra tentar pegar os drones. Ufa. Fui na rampa monumental pra conseguir. Não está do lado certo mas depois acerto
Flamengo x Atlético Mineiro pic.twitter.com/XNesUG3TkM— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 1, 2025
Chegada
Mais uma vez tivemos uma chegada dos torcedores de forma escalonada. O trânsito na Avenida Rei Pelé até que não ficou tão ruim, com exceção de alguns momentos.
Por volta das oito e 15 já tínhamos um bom fluxo de torcedores, com registros da movimentação na rampa do metrô/trem.
A acomodação da torcida do Atlético Mineiro ficou dentro do “novo” estacionamento dentro do Celio de Barros, dividindo com o que está atendendo ao Maracanã Mais e outras opções. É uma pena ver um espaço tão importante se perdendo e depois de três inaugurações diferentes do Governo do Estado. Disseram que voltaria, mas pelo jeito voltaram atrás.