Tudo diferente menos mais uma vitória – Flamengo 2 x 0 Grêmio

Facebooktwitterpinterest

Há um ano e meio que sento nas arquibancadas e na Tribuna de Imprensa, ando pelos corredores vazios e, às vezes, escuros dos estádios. Não tem como escrever um texto sem falar isso, para tentar entender o que aconteceu nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo entre Flamengo x Grêmio.

Antes dos bastidores, lógico que temos que falar do placar por 2 a 0, com dois gols de Pedro, e quase três, com uma bicicleta linda, que depois do uhhhhhhhhh mereceu os aplausos dos torcedores.

E os Protocolos?

Lógico que vão perguntar é se foi tudo certo, e se todos os protocolos foram seguidos. Não foram. Mas, sinceramente, vocês achavam que seria possível? Sempre cobrei muito. Ao longo dos meses procurei fazer todas as etapas para proteção contra a Covid-19, mas nesse ambiente com emoção à flor da pele, é difícil. A gente entende que não é simples. Por isso que a decisão da volta do público é complicada.

No Setor Sul correu tudo bem. Pessoas espalhadas por todo o espaço inferior e superior. Já no Norte, local preferido da Torcida do Flamengo, não deu muito certo na parte superior. Na chegada, observamos mais gente na área inferior, inclusive com fiscais andando pelas áreas das cadeiras. Só que isso foi mudando e quando vimos, a maioria tinha ido para o Norte Superior. Da Tribuna, não vimos o mesmo número de “fiscais”, mas naquela distância não era fácil ter certeza, já que tinha bem mais gente. (fotos do jogo, Rudy Trindade)

E a Torcida?

Infelizmente teve a galera que não ajudou, sem usar máscara e aglomerando, e passamos por alguns. Por outro lado, cantaram todas as músicas, incluindo a homenagem para os Garotos do Ninho. Não pararam, mas esse som não cansa como a música-torcida sem emoção. Xingaram, reclamaram pouco e tiveram muita paciência com erros.

O importante, além de ir para a semifinal, era estar ali. Uma tarefa complicada com um valor de ingresso. Foi o reinício do fim destes meses? É o que torcemos, mas ainda há muito chão.

Público e Renda

Não foi só o público e renda, mas estas informações que tanto os torcedores aguardam foram importantes nesta quarta-feira. Foram 6.446 presentes, 6.277 pagantes e renda de R$ 794.095,00.

Durante todo o dia, os jornalistas tentaram ver, oficialmente, a parcial de vendas. Era só somar as informações – ingresso a mais para ST na terça e falta de divulgação de parcial de vendas. Só faltavam os números.

 

Lembranças nos detalhes

Arquibancadas com movimento, retorno do acesso dos jornalistas ao lugar original, pipoqueiro no corredor e até os xingamentos nas arquibancadas. Isso tudo parecia algo tão distante que de repente apareceu de novo na nossa frente.

A música-torcida deu lugar aos uhhhhh reais e como é diferente. Ouvindo as duas, nem precisa muita explicação para dizer que uma não substitui a outra, de jeito nenhum. E aquela tranquilidade no aquecimento do time visitante? Ihhhh sumiu. Os reservas do Grêmio entenderão.

 

O engraçado

Lógico que tem muita coisa, mas foi engraçado numa discussão entre Felipão e Gabigol, e a Torcida no setor oeste inferior gritava 7 a 1. Não esqueçam que o David Luiz estava lá viu hehe.

Mais histórias? Com certeza. Mas por hoje já foi novidade demais no retorno.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

1 thought on “Tudo diferente menos mais uma vitória – Flamengo 2 x 0 Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *