Flamengo Goleia e se Classifica para Semifinal da Libertadores

Facebooktwitterpinterest

Mais uma goleada do Flamengo de Renato Gaúcho para conta. Na noite desta quarta-feira, 18 de agosto, o rubro-negro não tomou conhecimento do Olímpia, e nem da vantagem que já tinha, e venceu por 5 a 1 o time paraguaio. No agregado 9 a 2 e a classificação com folga para a semifinal da Libertadores da América. (Crédito da Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Novamente o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol se destacou. Agora eles somam juntos 202 gols pelo Flamengo: 94 de Gabigol, 39 de Arrascaeta e 69 de Bruno Henrique. Dos cinco gols do jogo, Gabigol marcou dois e BH um. O uruguaio não marcou, mas teve participação em três.

Uma vitória dessa merecia um Maracanã e torcida. Torcida teve – foram 11.211 presentes (renda de R$ 2.107.090,00); mas o jogo aconteceu no Mané Garrincha, já que no Rio de Janeiro ainda não está liberado torcida nos estádios.

Classificação Sem Sofrimento

Mesmo com o placar elástico da ida e com o bom futebol apresentado nas últimas partidas, o torcedor sabia que em Libertadores tudo podia acontecer.

Devido ao passado, alguns podiam estar até mais cautelosos. Mas, provavelmente, a cautela deu lugar a confiança depois do bom início de jogo do Flamengo.

A torcida não teve que esperar muito para gritar gol. Ainda no primeiro tempo, Rodinei cruzou e Gabigol não desperdiçou. O segundo saiu seis minutos depois com cruzamento de Arrascaeta na cabeça de Bruno Henrique.

O Olímpia tentou dar um susto diminuindo ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa não conseguiu segurar o rubro-negro. Três, quatro, cinco: Arão, Salcedo (contra) e novamente Gabigol, para fechar o placar.

A reação no gol contra foi bem inusitada. A cobrança de escanteio de Arrascaeta estava indo na direção de Léo Pereira, mas o jogador do Olímpia se adiantou e fez um belo gol de cabeça. A frustração do zagueiro do Flamengo foi até engraçada porque nem comemorou o gol, ficou lamentando que Salcedo tirou o gol dele.

Agora o Flamengo espera o vencedor de Fluminense x Barcelona de Guayaquil.

Imagina um Fla x Flu em uma semifinal de Libertadores. Ia ser muito legal, não ia? Com ou sem torcida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *