Flamengo Fica no Empate com o Ceará no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Flamengo x Ceará jogaram neste domingo (04/09), pela 25ª rodada do Brasileirão, e ficaram no empate em 1 a 1. Mesmo em uma manhã de frio e chuva no Rio de Janeiro, o torcedor compareceu e o Maracanã recebeu um grande público: 64.387 presentes, 59.612 pagantes e renda de R$ 3.442.960,25. (Foto da home: Marcelo Cortes/Flickr oficial do Flamengo)

A partida representava muito para o Flamengo e muitos esperavam o time titular, mas Dorival optou por utilizar os reservas e apenas os titulares suspensos e pendurados para quarta-feira. Ocupando a segunda colocação, uma vitória poderia encurtar para cinco pontos a distância para o líder Palmeiras, que tropeçou na rodada. Com o empate o rubro-negro chegou aos 44 pontos e segue a sete do time paulista.

O horário das 11h parece que deixou o time mais sonolento e foi um jogo bem abaixo do que a torcida esperava.

Maracanã 2 Milhões de Torcedores em 2022

Na hora da divulgação do público e renda da partida, o Maracanã aproveitou e divulgou também uma marca interessante. O estádio ultrapassou a marca de 2 milhões de torcedores no ano (2.010.094).

Até o momento, o Maracanã recebeu, em 2022, 43 jogos e com uma média de 46.746 torcedores por partida.

O Jogo

O Flamengo começou a partida com o time mesclado. A novidade foi a estreia de Varela, lateral direito, que fez uma partida discreta.

O Flamengo teve mais posse de bola, mas pouco preocupou a defesa do Ceará no primeiro tempo. Com pouca criatividade no meio campo, a equipe optava por chutar de fora da área e fazer lançamentos para os pontas Marinho e Cebolinha, porém sem sucesso.

O Ceará se defendia bem e saía na velocidade e criatividade de seus meias. Numa dessas escapadas Mendoza recebeu lançamento de um contra ataque e tocou para Jô fazer o gol. Com isso, ao final do primeiro tempo teve vaias da torcida rubro negra. Gabigol também saiu na bronca e tomou um cartão amarelo.

O Flamengo voltou com mais vontade. Everton Ribeiro e Pedro entraram para dar um gás ao Mais Querido. As mudanças fizeram a diferença. Flamengo teve mais controle, foi mais efetivo e conseguiu em um escanteio marcar com Gabigol, logo aos 7 minutos do segundo tempo.

Depois disso, a pressão em cima do Ceará aumentou. O time teve algumas boas chances de marcar. O jogo era ataque contra defesa, mas o Flamengo parecia um pouco ansioso. ,

Com a expulsão de Jô, por reclamação, o Flamengo partiu ainda mais para cima do Ceará em busca da virada. Porém, o time cearense se defendeu bem, parou o jogo quando podia e valorizou nas faltas. Irritação da torcida e também dos jogadores do Flamengo. Gabigol, inclusive, tomou o segundo amarelo por chutar a bola no jogador do Ceará e foi expulso no final do jogo.

Ainda teve bolas na trave e as boas defesas do goleiro do Ceará, que salvou pelo menos duas grandes oportunidades, o jogo terminou mesmo no 1 a 1.

Chegada do Flamengo

Parece que marcamos com o Flamengo de chegar juntinho no Maracanã hoje. Por volta das 9h, o time chegava ao estádio e nós também.

Por Paulo Gabriel Karam– repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo