Sabe aquela frase tradicional do torcedor rubro-negro “se não for sofrido, não é Flamengo”? Pois, então. A estreia do time na Libertadores da América 2021 teve um pouquinho dessa frase, principalmente por ter ficado duas vezes atrás no placar, fora de casa. No final, a vitória de virada por 3 a 2, diante do Velez Sarsfield. (Crédito da Foto: Twitter Oficial do Flamengo)
Apesar do triunfo não ter vindo com tanta tranquilidade como o torcedor esperava, o time não foi mal. Há acertos a fazer, mas em si, o Flamengo fez um bom jogo, tanto que era melhor até sofrer o primeiro gol, marcado por Janson. O empate veio ainda no primeiro tempo com Willian Arão.
O segundo do Velez veio no início na segunda etapa, depois de bobeira na marcação do time rubro-negro. Janson recolocou o time argentino na frente. Mas o empate não demorou a vir, de pênalti, com Gabigol. Pressionando, o Flamengo chegou à virada com um golaço de Arrascaeta de fora da área.
Arrascaeta, mais uma vez, eleito o melhor da partida.
É O HOMEM DA VIRADA! 🤩🇺🇾
Simplesmente, Giorgian De Arrascaeta! Gênio. Monstro. E tímido 😁 @GiorgiandeA #VamosFlamengo pic.twitter.com/B0zdqsnIu4
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2021
Reações dos Torcedores nas Redes
Uma vitória tão importante, fora de casa e diante de um dos melhores times do grupo era para a torcida rubro-negra terminar a noite comemorando. Mas, parece que o torcedor do Flamengo ficou mal acostumado depois de 2019.
Ao final do jogo, a timeline se dividiu entre os que só festejavam a vitória e o time versus os que preferiram apontar as falhas durante a partida.
Um dos principais alvos da torcida, o técnico Rogério Ceni pediu, durante a coletiva, que o torcedor desfrutasse de uma vitória como essa. Afinal, o Velez é o adversário mais forte do Flamengo no grupo e o rubro-negro não vencia na Argentina há muito tempo.