Flamengo É o Campeão Brasileiro 2020!

Facebooktwitterpinterest

Lembrando 2009, o Flamengo agarrou a liderança do Brasileirão na penúltima rodada e chegou à última dependendo apenas de si para conquistar mais um campeonato. Para isso, era necessário vencer o São Paulo, time que ainda não havia conseguido superar em 2020 e torcer para que o Inter tropeçasse em casa contra o Corinthians.

Sofrido Até o Último Minuto

A “final” foi a cara de um campeonato tecnicamente muito abaixo, principalmente do Flamengo. Em campo, o rubro-negro esteve irreconhecível e perdeu por 2 a 1. Ao final do jogo teve que ficar torcendo para que o Internacional não superasse o Corinthians no Beira-Rio. O jogo lá no Sul terminou uns minutinhos depois.

Mas, para alegria da torcida rubro-negra, o Inter não saiu do empate e o Flamengo sagrou-se Campeão Brasileiro de 2020.

 

Bolinhas dos Gols na TV Matando o Torcedor do Coração

Quem esperava um jogo digno de uma final, se decepcionou. O São Paulo jogou bastante recuado e o Flamengo não conseguia ter muitas inspirações para furar o bloqueio são-paulino.

A emoção ficou por conta das bolinhas que iam surgindo na televisão anunciando os gols da rodada. Cada hora que saia um gol, aparecia um torcedor “infartando” nas redes sociais. Era um olho no Morumbi e outro no Beira Rio.

Para deixar os nervos ainda mais a flor da pele, o São Paulo saiu na frente do placar com Luciano de falta. O Flamengo conseguiu empatar no início do segundo tempo, mas a zaga bobeou e o Pablo recolocou o São Paulo na frente.

O time de Ceni ainda tentou, mas sem nenhuma criatividade a virada foi ficando cada vez mais difícil. Restou torcer para que o Corinthians segurasse o Internacional. O que para alívio do torcedor, aconteceu.

Como é de praxe, o troféu de Campeão Brasileiro de 2020 foi erguido pelos três capitães rubro-negros: Diego, Diego Alves e Everton Ribeiro. (Crédito da imagem: Perfil oficial do Flamengo no Twitter)

 

 

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *