Flamengo Perde em Casa para o Corinthians no Jogo 2 dos Playoffs

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo não conseguiu sequer chegar perto de vencer o Corinthians na noite da última terça-feira (13/05) em partida válida pelo jogo 2 das quartas dos playoffs do NBB, sendo derrotado pelo placar de 73 x 90. Agora, o rubro-negro terá pelo menos mais um confronto fora de casa na série melhor de 5, que está empatada em 1 x 1.

Primeiro e Segundo Quartos

O primeiro quarto foi marcado por uma igualdade muito grande, com as duas equipes apresentando um ótimo aproveitamento, principalmente nas bolas de 3, mas com uma ligeira vantagem para os visitantes, acabando 22 x 26. Já o segundo quarto foi bem diferente, com um aproveitamento maior do Corinthians, que ampliou a vantagem para 10 pontos, com o jogo indo para o intervalo no placar de 38 x 48.

 

Terceiro e Quarto quartos

Se esperava uma reação da equipe na volta do intervalo, mas o que se viu foi bem diferente. O time do Flamengo errou bastante, e o Corinthians seguiu com um bom aproveitamento, dobrando a vantagem do intervalo, terminando o terceiro quarto com o placar de 52 x 72. No último quarto a equipe visitante baixou o nível, e o Flamengo acertando um pouco mais, mas isso não adiantou muita coisa, terminando o jogo com o placar de 73 x 90.

Show do Intervalo

Para levantar o ânimo da galera depois que o time saiu para o intervalo perdendo, a mascote do NBB convocou uma torcedora mirim para um “duelo de dança”, o que levantou a energia do ginásio para os últimos dois quartos. Sempre criar um clima um pouco mais light ajuda. 

Público

Em uma noite fria de terça-feira, o Tijuca recebeu um público modesto, mas participativo e que botou pressão no adversário. Foram 656 presentes, mas que saiu na bronca com o baixo rendimento da equipe. Além do desempenho muito ruim do time, algumas decisões da arbitragem fizeram com que a torcida perdesse a paciência e muitas vezes dirigisse aqueles elogios para os juízes.

Palavras do técnico

Após o jogo, o técnico Sérgio Hernandez deu entrevista na zona mista e analisou a partida, enfatizando o mérito dos poucos erros do Corinthians.

“Não podemos esquecer do bom jogo do Corinthians, que acertou todas as suas chances de ataque, o que tirou o poder de reação da nossa equipe. Além da nossa defesa, nosso ataque também errou bastante, enquanto o Corinthians não errava nada, o que nos fez ser dominados no jogo de hoje.”

 

Por Rodrigo Pinho – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Renata Graciano.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo