Flamengo Campeão Carioca 2020

Facebooktwitterpinterest

Mais um jogo com um contexto muito diferente no meio da pandemia, mas com um resultado igual ao de 2019. Flamengo leva a taça de Campeão Carioca 2020. (fotos Rudy Trindade)

Flamengo comemora a conquista do Campeonato Carioca 2020, no Maracanã, nesta quarta-feira (15/07).

Um Maracanã vazio, mas com preparativos como se estivesse lotado. Na noite de terça-feira, os torcedores preparavam um mosaico, assim como no jogo de domingo, os tricolores fizeram o mesmo no setor Leste. Conseguimos ver alguns lances dentro do estádio ontem, porque foram usadas as áreas superiores do estádio. A montagem para a final acabou lá pelas 10h da noite.

Já no início da partida, o efeito da fumaça – como foi feito em jogos anteriores – foi usado e como nossa opção é ainda acompanhar de longe, fizemos o registro da janela de casa e também da casa do meu filho (Daniel Dissat Lazuroz) que tem um ângulo um pouco diferente.

No caso das transmissões que dessa vez foram na FlaTV, no SBT e Rádio Tupi – o delay foi um pouco diferente. Entre o rádio e a TV aberta foi bem menor, com 15 segundos de diferença. Observamos que o grito de gol por aqui foi mais homogêneo. Um comentário muito interessante foi postado no Twitter pelo Bruno Malheiros, em homenagem ao rubro-negro Marcello Brum que faleceu no dia da partida: Flamengo foi campeão no Fla Flu com o maior público entre clubes e campeão no Fla Flu de menor público.

Em uma pesquisa rápida no Twitter onde escolhemos três opções – boa, regular e melhor do que esperava – foi meio equilibrada girando entre 39% como boa, 32% regular e 29% melhor do que esperava. Alguns torcedores enviaram mensagens marcando como ruim.

O Jogo

Foi um jogo melhor do Flamengo no que nos dois anteriores, com o Fluminense mais recuado do que o normal e foram poucos sustos. Apesar de algumas críticas não foi uma partida ruim do rubro-negro, que pressionou bem mais, muitos toques de bola com menos erros. O Fluminense parecia mais cansado e sem o mesmo ritmo no jogo de domingo.

Dando espaço, o Flamengo ocupou mais o campo. Não foi um jogo ótimo, mas é preciso analisar sob o ponto de vista da situação atual do esporte. Todo o cenário é diferente. O tricolor segurou bastante o ataque rubro-negro, mas com menos intensidade, talvez por cansaço. No final, quando o Flamengo pressionava, Vitinho marcou e selou o resultado.

Jorge Jesus

Todo mundo tentando descobrir a decisão de JJ, se fica ou não fica, mas diferente de muitos técnicos ou jogadores ele não compartilha a decisão com ninguém. Marcos Braz no final, na entrevista da Flatv, falou para os torcedores terem calma, que “vai dar tudo certo”, mas isso não é sinal de sim ou não.

Só quando Jorge Jesus quiser é que ele vai falar. O jeito é esperar.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *