Mais um jogo com mudanças nos minutos finais, só que foi no futebol, com Leo Pereira – que tinha salvo o Flamengo no último jogo – marcando o gol no clássico, contra o Botafogo, pelo Carioca 2024. Mas esse resultado serviu só para mudar o lead da reportagem, mas não o contexto geral do jogo que foi difícil de assistir.
Um jogo sem emoção, com uma quantidade de erros enorme e sem energia. O placar mudou com a vitória rubro-negra e os três pontos no campeonato carioca, mas muito ruim. Depois de um primeiro tempo sem graça, a torcida era que a volta para o segundo melhorasse, mas isso não aconteceu. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)
Primeiro tempo
Depois de um dia de trabalho, depois da galera enfrentar fila para a bilheteria, depois… bom qualquer outra questão – o pessoal merecia um primeiro tempo bem melhor. Uma sessão de erros dos dois lados, pouquíssimos lances realmente de perigo e sem criatividade.
Com esse desenho, o reflexo das arquibancadas vem sem precisar nem explicar muito. No final da primeira parte, bastante reclamação, principalmente da Torcida do Flamengo.
O que fazer? Vamos pro jogo
Será que foi esse o pensamento dos torcedores hoje. Isso porque a venda antecipada estava média, inclusive com um dos setores do acesso do Sul estava fechado.
Só que quando começamos a andar e ver o movimento das bilheterias vimos filas pra todo lado. As três bilheterias abertas (inclusive como tem sido feito na maioria das vezes) – 1 (Av. Maracanã), 2 (Rua Eurico Rabelo) e 4 (na descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi) tinham filas enormes dando voltas.
Bilheteria 4 tbm está muitoooo complicada
Flamengo x Botafogo pic.twitter.com/EN0WvE2W0i— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 7, 2024
Fila da bilheteria 1 tbm confusa
Flamengo x Botafogo
Todo mundo resolveu vir ao jogo? pic.twitter.com/4lgHZgpKny— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 7, 2024
Não consigo entender essa fila da bilheteria 2
Flamengo x Botafogo pic.twitter.com/3dLpW5ZxE6— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 7, 2024
Existem duas questões aí. Uma é que precisam pensar em uma forma de parar com troca de ingressos. Sabemos que é uma estratégia para puxar sócios torcedores, que não precisam trocar e privilegiar o mandante, mas no fundo o jogo é que fica prejudicado.
A outra que pode ser previsível, mas as vezes isso falha é a decisão do torcedor para decidir ir ao jogo em cima da hora pode ser um elemento que vai complicar tudo. Na partida desta quarta, a previsão na reunião da Federação – como está na ata publicada – era de um público de 60 mil pessoas e com sinalização de bandeira laranja.
Segundo o que conseguimos apurar a venda antecipada não chegou a 40 mil, só que por volta das oito e meia da noite as filas nas bilheterias começaram a aumentar de forma absurda. O que será que deu errado? Já acompanhei situações inesperadas assim, mas como entender o fluxo de gente hoje?
No final foram: 46.798 presentes, 44.083 pagantes e renda R$ 2.127.144,50.
Reconhecimento Facial
O Maracanã começou hoje a usar o reconhecimento facial, mas o problema das filas na partida de hoje acabaram ocupando muito espaço. Estamos levantando alguns dados para passar depois pra vocês.