O Flamengo venceu o Paisas por 102 a 65 e garantiu sua vaga para o Final Four da BCLA, onde enfrentará o Franca. O jogo no Maracanãzinho encerrou a série por 2 a 0 num jogo impecável da equipe rubro-negra diante do Paisas, da Colômbia. (Fotos Celso Pupo/DC Press)
Primeiro e Segundo Quartos
Desde o momento que a bola subiu pela primeira vez no Maracanãzinho, os jogadores do Flamengo não pararam de correr e disputar cada bola. Apesar de ser o favorito no jogo e o time mais qualificado, o Flamengo não teve misericórdia do time do Paisas. Jogadas eram trabalhadas e os pontos aconteciam com enorme naturalidade. Jordan Williams fez uma incrível partida, acertando arremessos de três e recuperando bolas importantes. Numa dessas roubadas, o ala americano do Flamengo tomou a bola e pontuou sozinho.
Outro grande destaque foi Alexey, armador do Flamengo. Como um maestro planejava as jogadas e dava o ritmo do jogo rubro-negro. Quando a defesa parecia muito encaixada, Alexey encontrava jogadas individuais. O primeiro quarto terminou com 29 a 12 para o Flamengo e as equipes foram para o intervalo com Flamengo 66×33 Paisas.
Terceiro e Quarto quartos
Na volta do intervalo o Flamengo não parou de atacar. A equipe carioca terminou o terceiro quarto com 79 a 50. Jogadores, como Gui Deodato, aproveitaram cada jogada e não deixaram a defesa da equipe colombiana respirar.
O último quarto foi bem mais lento. O Flamengo já estava muito a frente do placar e o Paisas já parecia nocauteado. Final de jogo: Flamengo 102 x 65 Paisas.
Por Paulo Karam e AntonioBrenna – repórteres do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da
Universidade Veiga de Almeida
Supervisão Cris Dissat e Daniela
Oliveira.