Flamengo 5 x 1 São Paulo no Maracanã pelo Brasileirão 2021

Facebooktwitterpinterest

Sabe aquele jogo que você tem que mudar o lead da matéria um monte de vezes? É esse: Flamengo 5 x 1 São Paulo. Um jogo que estava se desenhando de um jeito e, de repente, a matéria que ia falar de uma derrota virou em um sobre o passeio do Flamengo com cinco gols. Imagina a gente ir mudando o texto a cada cinco minutos? Com certeza, para a torcida do Flamengo esse problema foi maravilhoso.

O primeiro tempo foi bem movimentado e até cheguei a escrever que o São Paulo insistia e não marcava, mas o Flamengo não aproveitava os gols perdidos do time paulista. Resultado foi que, logo no início do segundo tempo, o São Paulo abria o placar, com Arboleda. Aquela história de quem não fez leva, não rolou. Quer dizer… rolou muito.

Diego Alves trabalhou bastante. Ou seja, a pressão do São Paulo foi grande durante vários momentos da partida. Mas, ai tudo mudou, depois do primeiro gol de Bruno Henrique que foi anulado. Só que foi um só né, porque os outros três valeram. Só? Não. Ainda mais um Henrique que marcou, só que dessa vez o Gustavo. No final, quando Michael entrou junto com Welligton, do São Paulo, saiu o gol contra para fechar a goleada. (fotos Celso Pupo)

Confusão e Reclamação

Durante o jogo, o clima já era de muita reclamação. Tanto representantes do São Paulo, no camarote, quanto a do Flamengo, no setor Maracanã Mais, pediam cartões, reclamavam, xingavam e gritavam muito. No banco do São Paulo, um clima também complicado. Até que a coisa complicou, chegando no momento mais complexo, logo após o gol do Flamengo. Alguém do São Paulo jogou uma bola em cima do time do Flamengo, como registramos, sendo expulso. Tanure, que comemorou provocando, também foi expulso. A confusão continuou no túnel.

 

Gramado e Wifi

O mistério do gramado do Maracanã continua. Existe algum problema e que não se resolve. O que falta? Equipamento não estão dando conta? O Flamengo e Fluminense, que administram o estádio, tem receio de investimentos mais altos porque a concessão ainda não está definida?

Muitas dúvidas e perguntas sem resposta.

A outra é como que um wifi de um estádio como o Maracanã não voa? Antes a explicação era o excesso de gente e que complicava porque muita gente se conectando. E agora, só com a imprensa presente? A questão é a oscilação. Alguns momentos funciona bem, mas em outros falha nas piores horas. Neste domingo, foram várias quedas e a opção para garantir, já que tinha muito gol pra publicar, foi usar o 4.5g da Claro como roteador.

City tour no Maracanã no pré-jogo

Como comentamos na última cobertura, hora de ir tentando mostrar mais coisas, criar algum ambiente diferente depois de mais de um ano de meio sem público nos estádio. Hoje a opção foi um ao vivo pré-jogo entre Flamengo e São Paulo pelo nosso canal no Youtube. Subimos e descemos – cansou viu hehe – a rampa monumental, andamos no anel superior e até mostramos com de alguns ângulos são vários pontos turísticos que a gente vê do alto: Cristo Redentor, trecho da Ponte Rio Niteroi, a Rio Star (roda gigante lá no Porto Maravilha) e o Museu da República (ainda em obras) na Quinta da Boa Vista.

Um passeio gostoso, para que os torcedores matassem um pouco as saudades desse ambiente do Maracanã.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *