Flamengo 5 x 0 Athlético PR no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Depois de um primeiro tempo de ataque contra defesa e nada de gol, o segundo tempo nem dava para a Torcida do Flamengo tomar fôlego. Foram cinco gols, todos na segunda etapa e uma parte deles sem que Dorival tivesse feito nenhuma substituição.

Vamos então aos gols: dois de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. O time rendeu bem mais do que no primeiro tempo e, como disse um torcedor no Twitter, engatou a quinta marcha e pisou no acelerador.

A pressão que já acontecia no primeiro tempo, sem resultado, passou a ser efetiva no segundo. Nos dois primeiros gols os rubro-negros cantavam quando as redes balançaram. Teve ola, teve cantoria de olé e tudo mais que o pessoal fosse lembrando.

Toda a comemoração não foi só pelo placar elástico, mas a consistência da partida do Flamengo. Mesmo Diego e Marinho que, no primeiro tempo, não agradaram, ficaram em campo e Marinho deu três assistências para os gols. Já passava dos 30 minutos quando Dorival ainda chamou para entrar Gabigol, Arrascaeta e Pedro.

Os papais rubro-negros que vieram ou trouxeram seus filhos pela primeira vez ao estádio, tiveram um Dia dos Pais inesquecível (certo Marquinhos, Daniela e Pérola?)

Público e Renda no Maracanã

Nas arquibancadas um excelente público, com só um trecho do Sul Superior voltado à torcida do Athlético Paranaense. Foram 62.716 presentes, 59.165 pagantes e renda de R$ 3.319.083,75.

 

Chegada do Flamengo

Nos últimos jogos, a opção da PM tem sido abrir um espaço maior para a entrada dos ônibus dos times, que entram pelo portão 2, na Radial Oeste. Mesmo os torcedores que passam com ingresso na barreira de controle tem que aguardar e até que o efeito da liberação depois que o ônibus passa é bem legal.

 

 

 

Domingo eu vou ao Maracanã

Dia dos Pais, um céu e dia lindo no Rio de Janeiro e um programa que reuniu muitos pais e filhos e mães no Maracanã. Se o pessoal não fez um Café da Manhã do Dia dos Pais, como nossa família, a opção foi almoçar cedo e vir pra cá.

Muita gente fez isso e desde uma e pouco da tarde, os torcedores começaram a chegar. Ingressos esgotados e as bilheterias 1, 2 e 4 foram para troca de ingressos. Mais uma vez, a bilheteria 3 ficou fechada. Enquanto isso… escutamos frases complicadas: “Traz o cliente aqui” (sem comentários).

Confusão Urbana

O trabalho como descrito por um torcedor que andava nos arredores foi “enxugar gelo” porque a Guarda Municipal passa só espalhando o pessoal, mas em ruas transversais à Rua Eurico Rabelo algumas situações são complexas para os moradores. Ambulantes colocam corda e nos portões e na frente das garagens com exposição e venda de camisas. Ai dos moradores que vão lá reclamar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat