Flamengo 4 x 1 Portuguesa e o melhor reencontro com o time rubro-negro

Facebooktwitterpinterest

Um domingo perfeito para os rubro-negros cariocas e, quem sabe, para os turistas que estavam no Maracanã nesse domingo de super verão. Sim, o verão reapareceu e o time do Flamengo também, que entrou em campo com os principais jogadores e o técnico Vitor Pereira. Reencontro também de Gerson, que foi ovacionado quando a escalação saiu no telão.

Público no Maracanã

Havia uma expectativa que os torcedores viessem em bom número, mas o público presente foi muito acima do que é o normal para o Campeonato Carioca. Foram 51.994 presentes, 49.964 pagantes e uma renda de R$ 1.660.773,00. Se o público foi bom, em campo os jogadores conseguiram retribuir a altura com uma vitória por 4 a 1 em cima da Portuguesa. Gols de Pedro, Gabi, Thiago Maia e Fabrício Bruno para o Flamengo e Edson Caríus para a Portuguesa.

Um reencontro com o time principal onde só o lance da bobeira na defesa, que resultou no gol da Portuguesa, atrapalhou, mas nada demais. (fotos Celso Pupo/DC Press)

O Flamengo estava bem, com ótimas trocas de passes, e a torcida sempre percebe quando o time se empenha. Isso ficou muito claro na quantidade de aplausos para o que seria um golaço de cobertura de Everton Ribeiro.

Torcida e o Pedido de Zico

Havia uma certa expectativa para saber sobre o que aconteceria depois do pedido de Zico para mudarem a música que gerou polêmica, por ser grosseira com Maradona e Pelé. Se por acaso havia qualquer dúvida que uma solicitação do Galinho é para ser seguida e não discutida.

No segundo tempo, começaram a cantar e em um primeiro momento os torcedores acharam que era igual, só que prestando atenção viram a mudança, que foi uma das indicações mais aprovadas. “Zicoo, Zicoo, Gabigol artilheiro, Adriano Imperador. Se vai se manter a gente não sabe, mas pelo menos a outra deve ser esquecida.

 

Camisa 10

Ele entrou em campo com a responsabilidade ou o presente da camisa 10 do Flamengo. Não só marcou o gol quanto no final regeu, mais uma vez, a festa da torcida com o time. A identificação dele é indiscutível.

Chegada da Torcida

Esse domingo, tivemos rodada tripla de esporte e quem fez a cobertura do entorno do Maracanã foi Paulo Karam, que integra o Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida.

Enquanto voltava do Estádio Nilton Santos no intervalo do primeiro tempo, ele monitorava bilheterias e acessos. O que ele registrou foi muita fila, não importava qual, todas estavam lotadas. A confirmação de toda essa movimentação viria nas arquibancadas lotadas.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat