Flamengo 3 x 1 Juventude: Outros Olhares

Facebooktwitterpinterest

Nosso projeto sempre foi de dar outras visões aos jogos e mesmo com as limitações e não poder estar dentro do Maracanã (talvez só por mais duas semanas) não significa que vamos deixar essa nossa opção de fora.

Como, então, vamos falar sobre Flamengo 3 x 0 Juventude, pelo Brasileirão 2021?

Algumas informações importantes precisam de destaque. Uma delas é que ainda encontramos muita gente achando que as bilheterias do Maracanã estão abertas para retirada de ingressos na hora da partida. Sabemos que é uma questão que vem se repetindo, mas, pelo jeito, vai precisar de reforço.

Hora da chegada

Algumas torcidas sempre deixam para chegar ao estádio mais em cima da hora, só que não costuma ser o perfil do torcedor do Flamengo, a não ser que seja em jogos que começam às 19h e dia semana. Nesse caso, acreditamos que a maioria vai correr e chegar em cima da hora.

Por enquanto essa decisão de chegar faltando pouquíssimo tempo para o início do jogo não tem complicado demais já que o público tem girado em torno de 6 a 7 mil pessoas. Nesta quarta-feira, por exemplo, foram 7.282 presentes e 6.812 pagantes (renda de R$ 366.177,50). Os acessos abertos têm sido o Norte (só pelo acesso E), Leste (estátua do Bellini – acesso D) e o Oeste (acesso A – saída da rampa do metrô).

Mais uma vez a expectativa de pública errou. Aliás, isso tem acontecido com uma frequência muito grande em todos os jogos e não só do Flamengo. Para hoje, na ata da FERJ, a indicação era de 19.904 de expectativa. Quem pensa em um número tão quebrado se é expectativa?

Novo Esquema de Trânsito

Durante as últimas partidas no Maracanã, reforçamos e pedimos insistentemente para que as equipes de planejamento da partida repensassem o esquema de trânsito para o bairro. Não justificava bloquear ruas para o estacionamento com 24h de antecedência para jogos com públicos que nem chegam a 8 mil pessoas. Com exceção do jogo da Libertadores (demandam questões de segurança).

Parece que entenderam, e depois de muitas outras reclamações, viram que isso não era necessário, prejudicando os moradores e quem passa por aqui.

Dessa vez, tivemos o viaduto Oduvaldo Cozzi e um trecho da Avenida Maracanã (em frente ao acesso do Bellini) fechados. Acho que o viaduto ainda provoca um grande congestionamento no sentido Zona Norte, mas não pudemos comprovar essa questão.

Esperamos que estas observações, incluindo o vídeo no Youtube, possam mostrar melhor como tem sido o comportamento do torcedor e que isso mudou muito. O efeito da pandemia e questões econômicas ainda criam limitações grandes e é preciso um estudo mais profundo para adequar às novas necessidades do público nos jogos de futebol.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *