Flamengo 3 x 0 Universidad Católica, classificado para a próxima fase

Facebooktwitterpinterest

Vitória para tranquilizar? Será? Foi para comemorar sim e muito, mas a Torcida do Flamengo mandou recados logo depois que o jogo acabou. Cantou e vibrou, só que não aliviou e Marcos Braz e Landim ouviram mais ‘música’ no fim do jogo. A sensação foi de satisfação só que com um pé atrás da maioria presente e não foram poucos (43.532 presentes 40.007 pagantes R$ 2.493.062,50)

Jogo terminou com placar de 3 a 0, com gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro, mas poderia ter sido muito mais. Alguns gols perdidos impressionam, quando a gente vê a jogada toda do alto e espera só o grito de gol que não saiu. Quanto às substituições, vale uma brincadeira de Gil do perfil @urubuzada – “Paulo Sousa mexeu bem. Favoritem, pq isso será raro…rs”.

Jogo e protestos

Um primeiro tempo com dois gols, boas arrancadas e entre uma cantoria e outra, a galera já mandava uma para o Landim, que vocês já imaginam qual seja. Outro que não foi poupado, mas não foi uma vaia unânime, foi Hugo. No Twitter não se chegou a um acordo, porque enquanto vários torcedores falavam que não é hora de vaiar, outros iam apontando os erros do goleiro durante a partida. Dependendo do psicológico de cada um isso pode se reverter a favor ou contra o jogado, mas com certeza isso não ajuda em nada. (fotos de jogo, Celso Pupo)

Depois de faixa do lado de fora foi a vez de cartaz também nas arquibancadas, agora para o Landim. A Torcida do Flamengo cantava, apoiava e xingava. A vitória no primeiro tempo serviu para acalmar mas não para deixar o pessoal satisfeito. Eles sabem o que eles querem.

Chegada diferente

Ao longo dos meses, acompanhando a chegada dos torcedores conseguimos ter um bom termômetro do clima pré-jogo. Inclusive é um dos momentos de clima bom e até as filas não são considerados os piores problemas.

Mas nesse jogo da Libertadores, não estava como sempre. A chegada dos rubro-negros estava mais tímida e era nítido que algo incomoda e todo mundo sabe o que. Uma série de decisões da atual gestão não tem agradado em nada os torcedores do Flamengo. A questão dos Off Rio, a decisão sobre o técnico e o silêncio da gestão em vários momentos não é bom pra ninguém.

Se tinha faixa na rua, sim tinha. Passei por uma perto da rampa do metrô pedindo fora Braz.

Gramado do Maracanã

A preocupação dos torcedores era muito maior no rendimento e postura do time, então o resultado da paralisação dos jogos não foi o assunto principal. A cor do gramado parece mostrar que, aparentemente, deu certo. Quando registramos no dia do fechamento, o canto perto do setor norte estava bem amarelado e nesta terça as cores e o que pareceu do alto era que estava bom.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.