Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Flamengo e Sporting fizeram um jogo sonolento, e não foi por falta daquela empurrada da torcida com grito de vai vai vai nas arquibancadas. Nas arrancadas, depois de vários uhhhhhhhh começaram a surgir os ahhhhhhhh, quando era um gol atrás de gol perdido, mas nem por isso podemos dizer que foi uma boa partida.

No primeiro tempo, muita comemoração no gol do Isla, só que depois nem os famosos tweets “nunca critiquei” apareceram como antes. Na segunda etapa, a torcida continuou apoiando e depois de tanto tentar, Pedro marcou o segundo.

Não era só impressão de um jogo devagar. Para quem gosta de movimentação em campo se incomodou com a postura em campo. A  gente olhava do alto e via um time meio burocrático e parecendo cansado. Alguns bons dribles e trocas de passes, mas nada que realmente empolgasse como deveria. Quando Rodinei e Hugo fizeram a lambança e o Sporting marcou acabou o pouco de paciência.

Gabi foi, mais uma vez, um pouco maestro do jogo. Ele pode ter diminuído o número de gols, mas tem feito uma espécie de comando do time e também das arquibancadas. Sempre que entra vai para os dois lados do campo, agradecer a presença dos torcedores. Hoje, o detalhe foi no final da partida. Assim que o juiz apitou, ele foi um dos primeiros que deixou o gramado, rapidamente, e na saída aplaudiu os torcedores. (fotos de jogo, Celso Pupo / Dc Press)

Chegada da Torcida do Flamengo

Continuamos analisando algumas mudanças de comportamentos dos torcedores rubro-negros e logística da partida, principalmente em relação a horários e clima no entorno do Maracanã.

Se antes, a torcida do Flamengo chegava com bastante antecedência, agora andam mudando os hábitos e o horário de pico de chegada tem sido por volta de uma hora antes da partida. Para entrar na arquibancada mais ainda. A mudança de uns 10 minutos dá pra ver nas fotos.

Logística no Entorno

Em relação aos ambulantes, já temos observado um controle maior e não só em jogos da Libertadores. Hoje, fiscalização foi mais intensa nas ruas transversais ao Maracanã e as grades estavam com posicionamento um pouco diferente, tanto para bloquear os ambulantes como para torcedores sem ingresso.

Havia uma tranquilidade exagerada na Rua Eurico Rabelo, fechada para os visitantes, e achei que o volume tinha ido todo para a Rua São Francisco Xavier. Acertei em parte do raciocínio, porque bares e o trânsito ficaram muito complicados. Ou seja, o movimento tinha mudado pra lá, mas o silêncio do trecho da torcida  visitante era muito significativo. Quando o jogo começou deu para entender porque a rua estava tão vazia. Não veio praticamente ninguém  do Sporting Cristal.

Já Chegou?

Enquanto os torcedores mudaram os horários e estão chegando mais tarde, o Flamengo parece que foi na direção oposta e o time chegou mais cedo ao Maracanã hoje. Será que o trânsito estava melhor?

Público e Renda

É um bom público e como colocou uma torcedora no Twitter é uma sequência pesada para o bolso da galera, mas para o histórico recente do Flamengo, principalmente em Libertadores, é um sinal do torcedor? Estão mandando recado ou está difícil mesmo? No jogo anterior, pelo Brasileirão, foram cerca de 50 mil presentes. Já na Libertadores: 38.100 presentes, 34.860 pagantes e renda de R$ 1..631.156,00.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.