Flamengo 1 x 2 Corinthians no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

No Twitter, durante a cobertura, um torcedor foi certeiro. Depois de duas finais pra enfartar os torcedores do Flamengo, @FlaRei_1985 escreveu: A tranquilidade de assistir uma peleja que não vale absolutamente nada com seu time sendo Tricampeão da América é do c*****”

Talvez tenha sido o pensamento de muitos torcedores, porque depois de um chute horroroso do Marinho, e na sequência o gol do Corinthians, seria motivo de muita reclamação, mas o pessoal deixou para lá e saiu cantando.  A cara do Dorival, quando apareceu no telão depois do lance…, deixa pra lá.

Foi um bom jogo, com os times brigando por todos os lances, chutes perigosos e chances desperdiçadas, e  boas defesas. (fotos Celso Pupo/DC Press)

De um lado, o Flamengo que estava com espírito de comemoração, mas mostrando que queria jogo. Do outro, o Corinthians que precisava de um bom resultado já que os últimos encontros com o rubro-negro foram desastrosos.

Pelo Flamengo, um golaço de Matheus França, encobrindo o goleiro Cassio, para agitar o início do segundo tempo.  O Flamengo veio diferente para a segunda etapa. Mas o Corinthians encontrou uma falha da defesa e não desperdiçou. O primeiro marcado por Du Queiroz (1ºT) e Yuri Alberto no segundo.

 

Público no Maracanã

Muito frio, chuva o dia inteiro e durante o jogo e sem muita importância para o Brasileirão: 60.369 presentes (57.906 pagantes e renda de R$ 2.358.262,00). Era o jogo pra reencontro, curtir, sem muita preocupação.

Pré-Jogo com as Taças

Já havia um bom número de torcedores nas arquibancadas, quando – depois de aparecerem no telão – entraram as Taças. Os jogadores vieram com a da Copa do Brasil e da Libertadores. Se reuniram no centro do gramado para apresentarem à Torcida e depois foram em todos os setores. Trocavam de mãos, corriam e erguiam os troféus para a comemoração das arquibancadas.

Só falta uma pergunta a ser respondida:  Quando o encontro será o encontro com a torcida na rua?

 

Chuva, frio, mas zero problema

A chuva caiu pesada o dia inteiro, mas faltando cerca de duas horas para o início do jogo, uma pequena trégua, quem sabe para dar uma mãozinha para quem estava chegando. A chuva melhorou, mas o frio veio que veio. Nem parecia novembro.

A chegada foi bem espaçada. Por volta das oito da noite eram cerca de 17 mil torcedores nas arquibancadas, como foi informado no telão do Maracanã.

O trânsito é que ficou mais pesado na Radial Oeste. Com a chuva, optamos por andar no anel superior do Maracanã, dando uma espiada do alto e de olho na entrada dos times. Afinal, era o reencontro com a Torcida Rubro-Negra.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat