Flamengo 1 x 0 Corinthians e vitória nos acréscimos

Facebooktwitterpinterest

Durante a cobertura falei para os torcedores, no Twitter, que era melhor deixar o texto preparado menos o lead (a abertura da matéria) porque nunca se sabe o que vai acontecer. E não é que tinha razão?

 

A Torcida do Flamengo cantou o tempo todo, desde antes da entrada do time, então imaginem a explosão quando Bruno Henrique cabeceou a bola no cruzamento feito pelo Rodinei, com direito a caneta. Isso mesmo, o Rodinei de novo e quem estava reclamando do BH mudou de opinião rapidinho (nada de diferente do habitual).

A atmosfera do Maracanã nessa noite de quarta-feira foi realmente incrível. O Flamengo fez boas jogadas, pressionou o Corinthians, mas não foi aquele jogo perfeito, mas o que a Torcida tem feito é entender que é o possível, então é apoiar e apoiar. E não dá para não falar do apoio e encantamento do jogo do Michael. Quando ele saiu do aquecimento para entrar em campo, a gritaria foi incrível. (fotos de jogo, Celso Pupo)

Com isso, foram todas as músicas, todos os setores e todos os cantos no Maracanã. Que noite para a galera! Quando o gol saiu, o pessoal não conseguia parar de cantar e nem ir embora. Todo mundo lá, nas arquibancadas para curtir aquele momento.

Público e renda

Foi o melhor público depois da volta do público ao Maracanã e quando o telão mostrou os números a torcida aplaudiu. Foram  48.981 presentes, 47.032 pagantes e renda de R$ 2.033.425,50. Nos telões agora os torcedores acompanham as parciais de público que vão entrando no estádio. A primeira parcial – na foto – já mostrava bons números.

Os ambulantes

Tudo está voltando, aos poucos, ao normal, mas algumas mudaram, como a nova opção dos ambulantes. Para quem não sabe não pode entrar sem máscara no Maracanã, então hora de oferecer ao mercado. Hoje vários ambulantes vendendo duas máscaras a R$ 5,00. Olha, se é boa ou não é melhor não testar. Talvez funcione só na emergência, mas valeu a ideia.

As filas

As bilheterias do Maracanã ficaram abertas hoje até às 18h e durante a cobertura no entorno do Maracanã recebemos imagem de uma fila gigante no Nova América. Depois vi que o Nova América foi até para os TTs no Twitter. Obrigada ao Free Lee que me avisou e mandou foto durante a cobertura.

Durante a semana registramos movimento nas bilheterias do Maracanã, mas nada de grave. O momento que estamos vivendo – e talvez depois também – não dá mais pra resolver de repente que quer ir ao jogo. Temos diversas questões burocráticas, com comprovação de vacina, documentos etc que precisam ser apresentados. Por isso, a melhor opção é se programar. Quem faz a cobertura também está nisso, com pedidos de credenciamento, cadastro etc etc.

O estacionamento

De volta a pergunta que tem mais ibope no FimdeJogo e não é o resultado do jogo. Afinal, o estacionamento da UERJ está funcionando? Não. Bem antes da pandemia por problemas burocráticos e internos eles não abriram.

Existe um estacionamento no Maracanã, com acesso perto da Torre de Vidro, mas o treco difícil de descobrir viu. Então a outra dica que os torcedores estão adotando é parar do outro lado da linha trem, que era um local usado pelos ônibus da galera offrio. Perguntei a um grupo e disseram que tem muito flanelinha por lá, mas é uma opção. Depois é pegar aquela rampa, que um dia foi boa e que agora anda largada …, e chegar no acesso Norte – que é o primeiro mais perto.

Chegada do visitante

O BEPE preparou um esquema de controle de torcida e a do Corinthians veio com a escolta – que geralmente é montada – entrando pela Rua Arthur Menezes e indo direto para dentro do estádio Celio de Barros. Lá dentro foi montado um contêiner para venda de ingressos.

Passamos na frente na hora que estavam chegando. O trecho foi fechado para a torcida do Flamengo e não vimos nenhum problema neste setor antes do jogo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *