Torcida do Flamengo 1 x 0 Atlético Mineiro no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

A gente sempre prepara a matéria ao longo da partida, com coisas que foram acontecendo ao longo do jogo e também de informações importantes na chegada da torcida. Aliás, dos últimos jogos no Maracanã foi o de melhor público com 23.594 pagantes, 1.102 gratuidades, 24.696 presentes e renda de R$ 1.323.560,00.

Quando vamos caminhando para o fim do jogo, pegamos as anotações de lances e jogadas para que a matéria tenha a visão geral. Mas hoje não vamos fazer isso para essa rodada do Brasileirão, na partida entre Flamengo e Atlético Mineiro.

Quem entrou em campo foi a Torcida do Flamengo e o jogo em si não merece tantos comentários, a não ser o elogio ao Michael com mais um gol.

Sabiam das falhas, não concordaram com algumas decisões de Renato e estavam surpresos com o baixo rendimento de Gabigol e Everton Ribeiro. Mas não ligaram. Esqueceram e aplaudiram tudo, até nestas substituições. Cantaram o tempo todo sem parar e no final eles mereciam a explosão nas arquibancadas, quando o juiz apitou o fim da partida.

Torcida do Flamengo 1 x 0 Atlético Mineiro.

 

 

 

Ingressos e Avisos Importantes

Apesar de algumas coisas darem a entender que a pandemia acabou, isso ainda não aconteceu e ir a um jogo de futebol não é como antes, pelo menos por enquanto.

Usando uma expressão que um torcedor me disse outro dia, quando se consegue passar por todas as etapas e pegar a pulseira do jogo parece até comemoração de gol. E é verdade. Os jornalistas também têm que passar por um monte de etapas pra poder entrar no estádio.

Ou seja, não dá para resolver em cima da hora que quer ir ao jogo. Bilheterias são fechadas antes, retiradas de ingressos e pulseiras são feitas antes e é preciso apresentar a carteira de vacinação (Conecte SUS) ou o exame PCR  para Covid-19. Cativas e gratuidades também.

Apesar de tudo isso ser falado repetidamente, continuamos a ver muitos torcedores chegando sem lerem o que é preciso. Muita gente vinda de outros estados também e não dá pra ser assim agora, inclusive a imprensa. Também teve gente barrada no credenciamento e voltou.

Algumas mudanças

Nas últimas partidas do Brasileirão temos observado que os torcedores do Flamengo passaram a chegar mais em cima da hora do jogo.  Algumas variações em relação a horários como sete da noite ou nove e meia.

Neste sábado, com o jogo entre Flamengo x Atlético Mineiro, às 19h, os torcedores mudaram um pouco o hábito. Uma hora e meia antes, o movimento era bem maior do que temos visto. Também observamos que vários estavam usando aquela passarela que leva pra Quinta da Boa Vista. Isso significa que estão usando o estacionamento do outro lado da linha do trem. Aliás, a manutenção da passarela praticamente não existe.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.