Flamengo 0 x 0 Palmeiras pelo Brasileirão

Facebooktwitterpinterest

O placar de Flamengo e Palmeiras não saiu do 0 a 0, mas foi por pouco. Jogo equilibrado, muitos gols perdidos, mas uma boa partida de se ver. Times concentrados e pouco se viu de erros por displicência ou falta de atenção dos dois lados. O que atrapalhou foi a arbitragem que cometeu aqueles erros que complicam. E como pedir para os torcedores não cantarem aquelas músicas…

Um Maracanã de torcida única, do Flamengo, e que cantou e cantou e cantou, iluminou o estádio com seus celulares, pressionou o ataque do Palmeiras, empurrou e apoiou o time. Quase 70 mil pessoas e nós observando os detalhes, como aquele momento que todo mundo levanta a mão como se tivesse um cartão amarelo para aplicar.

 

Ou na hora que quase sai o gol e milhares de mãos nas cabeças não acreditando que o grito de gol não saiu.

Uma boa partida de dois times que vem trabalhando muito para que seja mais um Brasileirão emocionante.

 

Temperatura máxima

Um primeiro tempo ao estilo do que se esperava entre Flamengo e Palmeiras. Chances perdidas dos dois lados e interessante ver como a torcida observa o desenho de certas jogadas, do alto, e o volume para empurrar o time aumenta. Com exceção de um lance, Filipe Luis muito bem e ótima defesa de Hugo.

Algumas tabelinhas bem alinhadas entre Arrascaeta, Everton e Gabigol, mas sem gols na primeira etapa. Por outro lado foram muito uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, no quase gol, e ahhhhhhhhhhhhh, naquele lance perdido.

Interessante foi na hora da apresentação do time, com aplausos para o técnico Paulo Sousa. Será que vem um pouco de calma por aí? Vamos ficar de olho.

Público e Renda

Na partida de hoje, assim como em outras ocasiões, tivemos um acompanhamento do público que estava entrando no estádio. A preocupação de alguns torcedores ao acompanharem a informação procedia. De cerca de 38 mil para 55 mil foi rápido. Como todo mundo entrou junto, não sabemos, mas encheu em poucos minutos.

Excelente público no Maracanã com 69.997 presentes, 64.816 pagantes e renda de R$ 2.626.305,00.

 

 

Chegada antecipada

Com mais de 60 mil ingressos vendidos, a melhor opção do torcedor era realmente chegar mais cedo para evitar problemas. Junto com um público muito grande no Maracanã e fechamento de ruas no entorno, é dia de início dos Desfiles na Sapucaí e, por lá, muitos fechamentos também de um longo trecho da Av. Presidente Vargas.

Não havia outra opção do que chegar com tempo. Por volt das cinco da tarde, o movimento já começava a aumentar. Nessa hora ainda não tinham filas muito complicados nas bilheterias, mas foram só necessários poucos minutos para algumas filas se formarem. Acompanhei de perto isso na bilheteria 3, que de nenhuma fila para uma fila mais longa foram menos de cinco minutos. As melhores opções enquanto estava do lado de fora foram as bilheterias 1 e 4.

Trânsito e o tempo

Esse clima de outono com temperaturas amenas é tudo de bom, pena que o trânsito não se importe muito com isso. Mas andar no entorno e ver o movimento ainda faz a gente esbarrar com um céu incrível hoje. Para quem gosta de se programar, o trânsito foi preparado para fechar a partir das 18h30, então umas seis da tarde, ainda dava para passar sem problemas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.