Flamengo 0 x 0 Athéltico Paranaense no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Resultado péssimo? Não, mas não foi nada bom, o empate no Maracanã e sem gols, entre Flamengo e CAP pela Copa do Brasil.

Dava até pra adaptar a música pra o Athlético veio pra empatar, mas foi exatamente isso. Enquanto o Flamengo partiu para cima e perdeu uma dúzia de gols, com direito a bola na trave, jogador tirando a bola em cima da linha e um time trancado na defesa. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

No início o Flamengo teve paciência para tentar furar o bloqueio, mas não conseguiu. A irritação passou do campo para as arquibancadas. A torcida empurrou, tentou, mas a arbitragem piorou o clima com erros para marcações para os dois lados, deixando inclusive a cera irritar o pessoal. Nessa hora é preciso muita cabeça fria, só que no futebol não é bem assim né. David Luiz expulso, faltas que mereciam se marcadas deixadas de lado, expulsões que deveriam ter sido feitas e até pênalti. Resumindo, uma lambança.

 

 

Quando o juiz apitou o fim da partida, Dorival no meio do campo tirando os jogadores do Flamengo de perto pra acalmar. Vaias, muitas vaias pra arbitragem e confusão nas arquibancadas. O controle que funcionou no acesso, não resistiu a cabeça quente do pessoal

Público e renda

Maracanã recebeu um excelente público para a partida. Foram 65.271 presentes, 59.564 pagantes e renda de R$ 4.175.455,50.

Controle em Nível Máximo

Depois dos problemas no jogo com o Atlético Mineiro o nível de cuidado para a partida subiu mais um degrau. Não havia certeza, mas um boato que poderia ocorrer mais uma tentativa de invasão.

Além de um número muito maior de segurança em todos os acessos e barreiras para entrar no Maracanã, vimos gente nova e fiscalizando muito de perto, inclusive pelo desconhecimento das pessoas que estão sempre circulando.

Junto com esse efetivo, mais policiais, policia montada, cães e até um helicóptero da PM circulando nos arredores, com refletores iluminando as ruas. Deu para visualizar a cena? Pois é. Ficamos do alto, do mesmo ponto, do jogo anterior. Acompanhamos os policiais retirarem   alguns grupos pequenos do meio das filas. Um deles levado até a Radial Oeste.

Ficamos de olho até o início do jogo, sem registro igual aos que fizemos da última vez.

Chegada dos Torcedores

Perguntei no Twitter se fizesse uma publicação com a hora e o movimento de chegada dos torcedores ao jogo se conseguiria convencer o pessoal a entrar mais cedo. Acho que desisti, mas vale sempre comentar que é uma ótima opção, se for possível e em algumas vezes.

Sempre falamos que já tem a tensão da partida, então se for possível reduzir as demais já será um ganho. O Maracanã hoje abriu os portões para a entrada dos torcedores a partir das 18h. Foi meia hora após o fechamento do trânsito. Imagina se tivesse algo mais significativo para quem entrasse cedo?

O volume maior de torcedores chegou a partir das oito e meia e as arquibancadas encheram muito rápido, a partir dessa hora.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.