Fla Flu e a Final do Carioca 2022 – Fluminense Campeão Carioca 2022

Facebooktwitterpinterest

Há tempos que o Fluminense tentava e batia na trave. Dessa vez, depois de um ótimo resultado no jogo de ida, manteve a regularidade do time e sai como Campeão Carioca 2022.

Festa nas arquibancadas que comemoraram muito a conquista. Depois de uma campanha que começou muito irregular, com derrotas complicadas, o time se acertou, venceu a Taça Guanabara e leva o troféu de Campeão Estadual para as Laranjeiras.

 

Foi uma final de Fla Flu que o Maracanã não via há algum tempo. Arquibancadas lotadas, torcidas cantando o tempo todo e alto, muito alto. Foi uma linda batalha de cantos, luzes e bandeiras. O Campeonato Carioca estava precisando de uma final com uma arquibancada viva como neste sábado.

Já o jogo não foi tão equilibrado. Fluminense com boas arrancadas e passando com tranquilidade pela defesa do Flamengo. O rubro-negro parecia bem mais desorganizado do que o tricolor e só pela torcida mesmo para animar.

Público e renda do Fla Flu

Apesar de tantas reclamações dos torcedores, de uma forma geral, o pessoal conseguiu comprar ingresso e tivemos um ótimo público no Maracanã com 67.754 presentes, 64.709 pagantes e renda de R$ 2.938,488,00.

Unanimidade, Normal

Alguém imagina? A unanimidade da partida foi o árbitro Bruno Arleu de Araújo, xingado pelas duas torcidas. Por um lado, faltas não marcadas que suavizaram o problema quando no lance de mão na pequena área, chamou o VAR e assinalou pênalti, que Hugo defendeu.

De olho no céu

Assim foi toda a manhã deste sábado, dia do jogo da final do Carioca 2022, depois do temporal que desabou no Rio de Janeiro na sexta-feira. A preocupação era que se viesse com a intensidade e volume a situação ficaria caótica no Maracanã, com cerca de 60 mil presentes na final.

Talvez por isso que o movimento de chegada dos torcedores começou muito mais cedo do que o normal. Por volta de duas da tarde já tinha gente circulando no entorno do estádio e nas ruas transversais. No Shopping Tijuca, onde provavelmente muita gente estacionou o carro, parecia um FlaFlu nos corredores.

Mais Cedo

Com o receio das nuvens pesadas e chuva que estavam estacionadas no Maciço da Tijuca, muita gente optou (finalmente) em entrar logo que os portões abriram. Isso também foi diferente, porque geralmente os portões abrem duas horas antes do jogo e hoje tudo liberado mais cedo.

Confusão na Isidro

Se você quer chegar ao Maracanã mais tranquilo em jogos do Fluminense, a rua Isidro de Figueiredo não é uma boa opção. Hoje, mais um dia com problemas com a polícia, com uso de gás de pimenta, correria e confusão.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.