Sábado de final da Copa Super 8 na Arena Carioca 1, entre Flamengo x Franca. Jogo difícil, com início da partida com um aproveitando do Franca bem melhor e muitos erros do Flamengo.
O Flamengo se recuperou, virou o placar, mas no último quarto perdeu lances e errou em momentos decisivos. No Basquete não tem jeitinho, às vezes um pouco de sorte, mas jeitinho não. Franca virou de novo o placar e venceu a partida e foi o Campeão da Copa Super 8. Com a vitória, ele se classifica para a Liga dos Campeões da América em 2021. O Flamengo está no torneio este ano e volta a jogar na Arena Carioca 1, no dia 19 de janeiro, contra o Fuerza Regia.
Na entrega do troféu e medalhas ao Flamengo, aplausos para o capitão Olivinha.
Flamengo recebe o trofeu de vice campeão da copa #Super8 @Olivinha16 #TimeFlamengo pic.twitter.com/PRxOrk5RV3
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 11, 2020
Nas arquibancadas um bom público. Área do estacionamento bem movimentada na hora que chegamos, que é resultado da possibilidade de não pagar para estacionar. Efeito paralelo? Bar do posto Ipiranga na entrada da Arena Carioca 1, muito cheia também.
Para Trabalhar
Hoje o Flamengo teve que providenciar mais uma fila de mesas e cadeiras para a imprensa. Sendo uma final e no sábado como um horário mais favorável – apesar da fome da hora do almoço, mas trouxemos um lanchinho – a presença de jornalistas e blogueiros independentes foi maior.
Nas Arquibancadas
O ingresso variava de R$ 15,00 (meia-entrada e sócio torcedor) a R$ 30,00 (inteira). Existem opções de assistir em quadra, mas a compra e disputa por estes lugares é grande e se esgotam muito rapidamente.
Foi um bom público e observações – como uma no twitter, que seria bom ter sempre mais gente em quadra – são importantes, mas é um trabalho a longo prazo.