Final da Libertadores 2025: Flamengo Tetracampeão!

Facebooktwitterpinterest

Direto de Lima, Rodrigo Pinho

Depois de dias e dias de muita tensão, com o coração angustiado, chega ao fim com um alívio imenso da Torcida Rubro-negra. O juiz apitou o final da partida. Flamengo vence o Palmeiras por 1 a 0. Explode a Torcida em Lima e no Maracanã.

O Flamengo é Tetra! Em partida emocionante em Lima, o rubro-negro vence o Palmeiras por 1×0 e é campeão da Libertadores! Com o gol, Danilo se torna o terceiro jogador da história do Flamengo a marcar gol em finais de Libertadores.

Segundo Tempo para a Eternidade

A bola voltou a rolar no segundo tempo com um Flamengo mais insinuante e pressionando ainda mais. O rubro-negro voltou criando muitas chances, não deixando o Palmeiras jogar, pecando muito nas finalizações. Até que, depois de muito insistir, Danilo levou o estádio Monumental abaixo, abrindo o placar em cobrança de escanteio.

Depois do gol foi aquele teste para cardíaco, com o Palmeiras tentando do jeito que dava e o Flamengo afastando  de qualquer jeito, até que acabou, os rubro-negros soltaram o grito de dentro da alma e o Flamengo se tornou primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores!

Enquanto isso, no Maracanã

Primeiro Tempo Quente

O calor do dia não era só no clima, o primeiro tempo também foi quente. O jogo começou com o Flamengo pressionando bastante, principalmente na saída de bola, criando boas chances e deixando o torcedor otimista. Porém, no meio do primeiro tempo o clima esquentou, o número de faltas aumentou e os jogadores foram perdendo a paciência.

No fim da primeira etapa o Palmeiras cresceu no jogo, mas sem grandes sustos, acabando 0x0. Na saída para o intervalo, Gustavo Gómez se estranhou com alguém e houve um bate boca um pouco mais exaltado, mas que foi resolvido rapidamente

Festa na Entrada dos Times

Dias antes da Final, alguns representantes dos clubes e das organizadas já estavam em Lima alinhando as suas respectivas festas. Na entrada dos times em campo, a torcida do Flamengo fez a festa com balões, bandeirolas e um bandeirão com o escudo do time. Já a do Palmeiras fez a festa com um bandeirão e um mini mosaico. Um verdadeiro show em Lima!

Cerimônia de Abertura

A Conmebol preparou uma grande cerimônia de abertura da partida. Foi montado um palco com o formato da Taça da Libertadores e um DJ comandou a festa, com músicas das duas torcidas, tema para a entrada dos bandeirões com as camisas dos times, animando as torcidas antes da bola rolar. Além disso, um helicóptero com a bandeira do LDU e aviões caça com fumaça incendiaram o ambiente. Entraram com a taça Felipe Melo, representando o Palmeiras, e Julio Cesar, representando o Flamengo.

O Dia do Jogo

As ruas estavam movimentadas desde cedo, o nervosismo tomando conta de todos. A van da imprensa saiu para o estádio às 9h (horário local) e, nesse momento, já eram vistos muitos torcedores nas ruas, muito barulho e muita festa dos dois lados. Chegando no estádio, as ruas já estavam todas fechadas e a estrutura preparada para receber os torcedores. O calor era intenso, do lado de fora alguns torcedores passando mal, juntar nervosismo com um intenso calor era certeza de problema.

Os portões foram abertos por volta de 13h. Alguns torcedores do Flamengo relataram problemas com itens permitidos ou não no estádio, como cinto, bandeiras e outros itens pessoais. Além disso, foram barradas 5 mil bandeirolas da torcida do Flamengo, ao tentar entrar com elas, os seguranças mandaram retirar a haste, o que causou problemas. No estádio, o público entrou cedo, faltando 1h30 para o início da partida, as arquibancadas já estavam cheias, com a galera cantando bastante e curtindo as dinâmicas da Conmebol, como câmera do beijo, jato de camisa, entre outros.

No Maracanã

Na #conexãoMaracaLima, os rubro-negros se sentiram quase dentro do estádio em Lima. Foram 10 telões e uma vibração do início ao fim do jogo. No gol e o fim do jogo foi uma explosão para tentar acalmar o coração que estava exausto. No final, o convite para o jogo de quarta-feira no Maracanã.

 

Nota da editora: Parabéns ao Rodrigo Pinho, repórter do FimdeJogo, que contou toda essa história desde o dia 26 direto de Lima. Fez um excelente trabalho de cobertura durante todos esses dias e na final. Será uma história para ele guardar para toda a vida, como jornalista. (Cris Dissat). Fotos em Lima, Rodrigo Pinho; fotos Maracanã, Celso Pupo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo