Semana de muito tênis aqui no Rio de Janeiro, mais especificamente no Jockey Clube, e a Equipe Fim de Jogo vem acompanhando a terceira edição do Rio Open. O par de convites foi cedido pelo Azeite de Oliva da Espanha, um dos patrocinadores do torneio e também da principal atração, Rafael Nadal. Hora de saber como é estar nas arquibancadas com estilo.
Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, eu (André Dissat) e minha convidada – e noiva – Rachel Ormond, assistimos os dois principais jogos do dia, na Quadra Guga Kuerten, entre o brasileiro Thomaz Bellucci e Dolgopolov e, é claro, do cabeça de chave número 1, Nadal, que encarou seu compatriota Pablo Carreno Busta.
A chuva, muita chuva para falar a verdade, refrescou e acabou atrapalhando a ordem dos jogos. Mas, no fim, deu tudo certo. Para quem vai ao torneio, além de curtir as partidas, vale a pena visitar os estandes da Leblon Street, localizada próxima a entrada. São atrações diferentes, brindes, materiais esportivos à venda e alguns jogos. Nós, inclusive, tentamos a sorte para ganhar um óculos no estande do Azeite de Oliva da Espanha, o problema é que a mira não estava das melhores.
Ainda sobre o estande do Azeite de Oliva da Espanha, conversamos com Raquel Diaz Capero, Diretora de Marketing da marca. Ela falou, em espanhol, um pouco sobre o Rio Open e também o quanto é importante patrocinar um atleta como Rafael Nadal. Você pode conferir no áudio a entrevista na íntegra. É o mercado diferente no mundo do tênis.
A Equipe segue cobrindo o Rio Open durante esses dias e as informações você pode entrar, também, no twitter @equipefimdejogo e no @fimdejogo.