Fim de Jogo no Maracanã com Fluminense 2 x 1 Corinthians

Facebooktwitterpinterest

Hora de voltar ao Maracanã depois de tantas rodadas só olhando pela janela e com vitória do mandante. Fluminense vence com dois gols do Nenê, um em cada tempo. O segundo saiu naquele momento que os torcedores sabem que os cinco minutos finais parecem que não acabam. Assim, com o pênatli, tranquilizou a galera. Nos acréscimos, ainda teve gol do Corinthians – com  Mateus Vital  – e uma falta feia de Danilo Barcelos resultou em expulsão pra complicar a vida do Fluminense para a próxima partida.

Já respondendo a uma questão recorrente sobre o gramado, soubemos que será trocado no dia 17 de setembro. É necessária uma melhoria grande e radical e esperando que dê certo. Aliás, não custa observar que pequenos ajustes no entorno são menos complicados do que deixar tudo para depois. Placas, muros começando a deteriorar, limpeza e por ai vai. Pra que esperar até a hora do público voltar?

Um primeiro tempo dividido entre o gol do Fluminense e depois, porque antes a pressão do tricolor era grande, maior posse de bola e com momentos que o Corinthians nem passava do meio de campo. Só que depois mudou e o Corinthians cresceu.

No nosso acompanhamento diferente, melhor fazer a cobertura fora do padrão, já que estamos em outro momento. Uma opção é trocar do lado. Explico. Como estamos ficando na área inferior – setor oeste do estádio – existe uma divisão entre a que fica mais perto do setor sul e do setor norte. Com isso, procuramos ficar mais próximos do ataque do time da casa. Pra isso, é preciso atravessar os corredores e matar a saudades desses caminhos, e de quebra dar uma espiada no cantos do Maracanã, como a rampa monumental.

Só explicando sobre os acessos da imprensa, porque é sempre bom compartilhar os bastidores. Os jornalistas agora entram pelo portão 12 que fica ao lado da rampa monumental. O anterior ainda está sendo usado pelo Hospital de Campanha, mesmo que esteja praticamente sem pacientes.

De lá, seguimos pela rampa monumental e a opção é ir para a Tribuna de Imprensa ou ficar no setor oeste inferior, que é nossa preferência.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *