A decisão da vaga da Copa do Brasil entre Vasco e Botafogo ficou para a próxima partida. O empate em 1 a 1, com gols de Arthur Cabral, pelo Botafogo, e Jair, pelo Vasco, os dois no primeiro tempo.
Muitos erros, seguidos de muitas faltas, inclusive sobrou até para o árbitro Daronco. O segundo tempo teve mais oportunidades e deixou o torcedor mais tenso. Já o segundo tempo, foram poucos sustos, muitas reclamações e a torcida tentando sinalizar o que os jogadores deveriam fazer.
Foi uma partida comandada pela arquibancada vascaína, que pressionou tanto o Vasco para jogar quanto atrapalhou o Botafogo, com muitas vaias, assobios etc. Fizeram o papel correto. Com a distância que o camarote, onde parte da imprensa fica, ficou muito difícil registros ou ouvir a Torcida do Botafogo, a não ser antes do início da partida.
Torcida do Vasco pic.twitter.com/dUs3SLlJrA
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 28, 2025
Times em Campo
A Torcida do Vasco preparou uma grande recepção para a entrada do time. Três bandeirões ocuparam boa parte das arquibancadas, ainda teve papel picado, faixas, painel e muitos fogos. E foi com uma pressão muito grande destas arquibancadas que o Vasco conseguiu o empate no primeiro tempo.
O Botafogo abriu o placar e ainda tinha gente entrando nas arquibancadas. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Na entrada dos times
Vasco x Botafogo #copadobrasil pic.twitter.com/uZiZUfH3EW— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 28, 2025
Público e Renda
São Januário teve ingressos esgotados e com arquibancadas lotadas, inclusive as sociais e a área VIP. No total foram 20.358 presentes, 19.615 pagantes e renda R$ 1.432.857,00;
Chegada das Torcidas
A primeira coisa que fomos checar foi sobre a situação do muro de São Januário atingido por uma batida de um caminhão, que desceu pela ladeira da Barreira do Vasco, sem freio. O pessoal fez um trabalho rápido e até o trecho danificado da fachada da sede já estava preparada (como cobertura) para não interferir na chegada dos torcedores.
O ritmo de entrar em cima da hora foi igual, com um volume de gente muito grande entrando, quando faltavam poucos minutos para o início da partida. Apesar da circulação e o funil na entrada, não observamos problemas.
Os torcedores do Botafogo, principalmente as organizadas, vieram com a escolta do BEPE e entram em área fechada do estádio. A distância de onde parte da imprensa fica (no nosso caso, o camarote 2, do outro lado) é muito grande e alguns registros são complicados.