Estreia do Time Brasil no Tênis de Mesa por Equipe nas Olímpiadas

Facebooktwitterpinterest

Tivemos dose dupla de Brasil no tênis de mesa por equipes nesta segunda-feira (05/08). No masculino, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Hugo Calderano venceram por 3 matchs a 1 o time de Portugal, avançando às Quartas de Final. No feminino, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre caíram nas Quartas de Final ao serem superadas pela Coreia do Sul, também por 3 matchs a 1.

Equipe Masculina

Nas duplas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro ganharam de Tiago Apolonia e Marcos Freitas por 3 games a 2, deixando o Brasil na frente da disputa por 1×0. Na sequência, Hugo Calderano triunfou sobre João Geraldo na partida simples por 3 games a 0, com direito a uma remontada do brasileiro depois de estar bem atrás no primeiro game, de 3-11 para um incrível 13-11. Brasil 2×0 Portugal no placar.

Guilherme Teodoro, agora na simples, foi derrotado por Marcos Freitas por 3 games a 0, descontando para Portugal. Parcial de 2×1 para o Brasil. Coube ao Vitor Ishiy liquidar a fatura contra João Geraldo, superando o português por 3 games a 2 e classificando o time masculino para as Quartas da competição. Final: 3×1.

Equipe Feminina

Bruna Alexandre e Giulia Takahashi fizeram a dupla que acabou sendo derrotada por 3 games a 0 para a Yubin Shin e Jihee Jeon. Bruna Takahashi, irmã de Giulia, disputou a primeira partida simples e triunfou por 3 games a 2 contra a Eunhye Lee, deixando tudo igual na parcial: Brasil 1×1 Coreia do Sul.

Nos dois outros confrontos simples, as sul-coreanas Jihee Jeon e Eunhye Lee venceram Giulia Takahashi e Bruna Alexandre, por 3 games a 0 nas duas partidas, deixando o placar final de 3×1 para a equipe da Coreia do Sul. Assim, as brasileiras caíram nas Oitavas de final.

Apesar da derrota, um detalhe bacana da partida foi que a Bruna Alexandre, com três medalhas paralímpicas no currículo, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, tornando-se a primeira atleta brasileira a competir em Olimpíadas e Paralímpiadas na história.

 

Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fim de jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo. Fotos: Alexandre Loureiro/COB e Jung Yeon-Je/Getty.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo