Fluminense e Coritiba entraram em campo na noite desta segunda-feira, 28 de setembro, para fechar a 12ª rodada do Brasileirão. Por causa da troca do gramado no Maracanã, a partida teve que ser no Nilton Santos. O que não foi problema para o Tricolor, já que costuma se sentir em casa no estádio. E pôde confirmar isso goleando o Coxa por 4 a 0.
Fluminense 4 x 0 Coritiba
A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo com um golaço de Michel Araújo, em chute de fora da área. O gol foi o primeiro dele com a camisa do Fluminense. Por ter sido no dia do aniversário dele, é ainda mais especial.
Apesar de diminuir o ritmo e até levar alguns sustos, a noite era mesmo Tricolor e especial para alguns atletas. Depois de Michel Araújo desencantar, foi a vez de Felipe Cardoso comemorar e espantar as críticas. O jogador entrou no lugar de Fred e, no primeiro toque na bola, ampliou para o Fluminense.
Ganso e Nino completaram o placar, que levou o time a subir na tabela. Agora é o sétimo colocado.
Uma vitória que ajuda a resgatar a confiança da equipe.
Estreia da Camisa 3
Nada melhor do que estrear um uniforme e com vitória. A novidade em Fluminense 4 x 0 Coritiba foi a apresentação da lindíssima terceira camisa Tricolor.
A camisa 3, nas cores verde e laranja, foi lançada oficialmente no dia 15 de setembro. O verde faz alusão à esperança, enquanto o laranja representa as Laranjeiras, sede do clube. (Crédito das fotos: Lucas Merçon/Fluminense F.C)