O Sesc RJ Flamengo começou a temporada 2025/2026 com vitória na estreia do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Na noite de terça-feira, 1º de outubro, a equipe derrotou o Tijuca Tênis Clube por três sets a zero, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-14. O Tijuca mostrou muita entrega, principalmente no segundo set, mas no geral o rubro-negro dominou a partida. (Fotos: Mariana Sá/Flamengo)
Ponto a Ponto
O Flamengo dominou do início ao fim do primeiro set, abrindo vantagem e mantendo o controle no saque e no bloqueio. O set terminou 25 a 15, com o último ponto após um rally bem construído.
Último ponto do set é do Sesc Flamengo !!
(1) Sesc RJ Flamengo 25 x 15 Tijuca Tênis Clube (0)@fimdejogo #SESCRJFLAMENGO #SescFlamengoXTijuca pic.twitter.com/cI7SpQk20L
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 1, 2025
O Tijuca voltou mais competitivo para o segundo set, que foi equilibrado no início. A equipe tijucana passou a incomodar o Flamengo. mas o time rubro-negro acelerou na reta final e fechou 25 a 22.
Sesc Flamengo fecha o segundo set
(2) Sesc RJ Flamengo 25 x 22 Tijuca Tênis Clube (0)@fimdejogo #SESCRJFLAMENGO #SescFlamengoXTijuca pic.twitter.com/lTjWjegYB4
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 1, 2025
No terceiro set, o Flamengo abriu larga vantagem, 20 a 10, e administrou o placar até o fim. Helena entrou e se destacou. Foi dela o 23º ponto já na sua primeira bola em quadra, que arrancou aplausos da torcida. O set terminou 25 a 14.
Sesc Flamengo abre 10 pontos de vantagem no terceiro set
(2) Sesc RJ Flamengo 20 x 10 Tijuca Tênis Clube (0)@fimdejogo #SESCRJFLAMENGO #SescFlamengoXTijuca pic.twitter.com/i2ep2BOlbQ
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 2, 2025
Sem Transmissão de TV
A partida não teve transmissão nem na televisão, nem em nenhuma plataforma. Quem não pôde ir ao ginásio, só conseguiu acompanhar pelas redes sociais.
Torcida Presente
A torcida do Flamengo esteve presente em bom número e incentivou durante toda a partida. Nos momentos decisivos, principalmente no terceiro set, os aplausos e gritos acompanharam cada ponto do time rubro-negro. A entrada de Helena foi bastante festejada pelos torcedores.
O Tijuca, mesmo em menor número, também teve apoio dos torcedores presentes. O incentivo não parou, mesmo quando o time era superado pelo Flamengo.
Sobre o Campeonato
O Campeonato Estadual de Vôlei Feminino do Rio de Janeiro 2025 reúne Sesc/Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube em um triangular de ida e volta, totalizando seis rodadas. Desde 2019, a disputa tem sido exclusiva entre essas três equipes. As duas melhores colocadas na fase classificatória avançam à final, que será decidida em jogo único.
O Fluminense é o maior vencedor e, atual campeão, com 29 títulos da competição. O Sesc Flamengo tem 19, sem contar os títulos conquistados antes da parceria com o Sesc-RJ. Somando os títulos conquistados antes e depois dessa junção são 28 no total. O Tijuca Tênis Clube ainda não levantou este troféu.
Após seis anos, o Campeonato Estadual tem três equipes que disputam a Superliga. O Tijuca Tênis Clube conseguiu o acesso via Superliga B para a elite do vôlei brasileiro.
Próximos Jogos
O Flamengo volta a quadra na sexta-feira (3 de outubro), às 20h, contra o Fluminense, enquanto o Tijuca Tênis Clube retorna no domingo (5 de outubro), às 19h30, também contra o Fluminense. Flamengo e Tijuca estão empatados com uma vitória cada.
Por Rian Olis e Ana Clara Souza – repórteres do Fim de Jogo e integrante do projeto da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.