Estacionamento e esquema de trânsito para Vasco x Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Como tem sido feito anteriormente, haverá esquema de trânsito para o jogo entre Vasco x Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, montado pela CETRio. O jogo começa às 20h e a partir das 17h começam alguns fechamentos de ruas. Então é importante se programar, se vier ao jogo, e seu programa for outro, é melhor escolher outras opções de trajeto.

Fiquem alerta para as modificações abaixo:

  • Fechamento – de 17h à 0h

– Rua Prof. Eurico Rabelo;
– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
– Rua Isidro de Figueiredo;
– Rua Conselheiro Olegário;
– Rua Artur Menezes;
– Duas faixas da Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste),sentido centro, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e o Museu do Índio;

  • Fechamento – de 18h à 0h

– Av. Maracanã, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste);
– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;
– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã.

  • Rotas Alternativas

– Se vier do Centro e Zona Sul:

Para a Tijuca: siga pela Rua Paulo de Frontin e Satamini ou pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

Para a região do Grande Méier: a opção é pegar a Rua Visconde de Niterói.

Se vier da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Se vier do Grande Méier:

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

  • Para os moradores

Lembrem de deixar um comprovante de residência no carro para não ter problema de acesso. Para quem usar as ruas Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário a opção é só pela Rua Eurico Rabelo.

No último jogo, explicamos que a opção foi melhor sem interrupção na esquina da Rua Eurico Rabelo e Av. Maracanã, já que o viaduto estava fechado. Foi uma boa opção para a entrada de moradores

Dicas:

  • Para evitar a confusão da saída, evite passar pelo entorno a partir dos 40 minutos do segundo tempo, porque todo mundo começa a sair.
  • Para a entrada, o quanto mais cedo puderem chegar é melhor, porque a ansiedade da partida já é suficiente para deixar todos tensos.

Estacionamento no entorno do Maracanã:

  • Uma das frases que mais temos falado é que o estacionamento da UERJ não tem aberto há mais de dois anos.
  • Sim, vai estar cheio de reboques no entorno. Atenção nas sinalizações das ruas, como listras no chão perto de entradas de prédio – isso é igual a proibição de estacionamento. Se você acreditar no flanelinha, é responsabilidade sua. Só rezando.
  • Do outro lado da linha do trem é a opção que muitos torcedores estão usando, mas lembrando que é importante ter atenção porque o acesso é pela passarela que dá direto no acesso Norte. Se for rubro-negro, ok, mas se for torcedor do Vasco, não custa ter atenção ali, optando pelo trajeto a pé, pela Radial Oeste.
    Muita gente vai usar o Shopping Tijuca é é uma opção, já que o jogo vai acabar às 22h. Andar um pouco depois do resultado é sempre bom.

 

Colaboração Bruno Sadock – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Agência UVA. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.