Está aberto o Lounge Esportivo: Tokyo 2020

Facebooktwitterpinterest

Foi inaugurado no dia 20 de julho, em São Paulo, a  Japan House, que é um Lounge Esportivo sobre as Olimpíadas de Tokyo 2020.

É uma exposição sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que vai até o dia 12 de setembro, com elementos esportivas e informações sobre a organização das competições, incluindo as novas modalidades. A sede da Japan House São Paulo foi projetada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, que também elaborou a criação do Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020.

A ideia é trazer os fãs do esporte a conexão Brasil-Japão, e ser um ponto de encontro no Brasil, lembrando que para a visitação é preciso respeitar os protocolos de saúde, por causa da Covid-19.

Os visitantes poderão ver os mascotes Olímpico e Paralímpico. A Miraitowa, representante dos atletas Olímpicos, traz no nome a junção das palavras japonesas Mirai e Towa, que significam futuro e eternidade.

Já a Someity, representa os atletas Paralímpicos e é o resultado da fusão abreviada das palavras japonesas e inglesas, Someiyoshino alusão a uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física, e so mighty, de ‘tão poderosa’, para representar os atletas paralímpicos, que superam obstáculos e redefinem os limites do que é possível.

Na exposição, imagens dos jogos de Tóquio de 1964, no desenvolvimento de símbolos e adoção do design como ferramenta de comunicação.

“Estamos muito animados com a programação especial que preparamos para promover a cultura, arquitetura e design sob a perspectiva esportiva, além de outros assuntos importantes na sociedade, como a valorização da diversidade, inclusão e sustentabilidade.” comenta Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, que também se uniu ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para a realização de atividades que promovam a participação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020. A parceria conta com a imersão na cultura japonesa para atletas e staff, por meio de vídeos, palestras e artigos para que eles recebam uma aclimatação cultural antes dos Jogos.

Com certeza, se nossa base fosse em São Paulo, já estaríamos preparando uma visita. Então, se você for, conte pra nós como foi a experiência.

Informações relacionadas ao “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”

A Japan House São Paulo serviu de cenário para a realização do ensaio dos uniformes do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e para a live de divulgação das roupas que foram desenvolvidas pela própria equipe de design do CPB.

– O YouTube da Japan House São Paulo reúne diversos conteúdos sobre essas e outras curiosidades, e receberá novos materiais ao longo de toda a competição.

Lounge Esportivo: Tokyo 2020

– Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
– 20 de julho a 12 de setembro
– Térreo
– Entrada gratuita
– Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo, das 11h às 16h
– Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
– O “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” conta com recursos de acessibilidade.
– Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *