Empate entre Flamengo x Resende em 2 a 2

Facebooktwitterpinterest

Podia ter sido melhor ou pior. Esse empate entre Flamengo e Resende teve muita história em campo viu. Se você não viu ou acompanhou a partida, se prepara porque não faltou assunto e um deles foi a quantidade de gols perdidos pelo rubro-negro, com direito a duas bolas na trave no mesmo lance. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Enquanto o Flamengo atacava o Resende se defendia. Talvez esse tenha sido o resumão do que rolou no jogo. O que não se previa foram a ótima atuação do goleiro Jefferson Luis, do Resende, e as lambanças do Diego Alves.

No primeiro gol do Resende, pedi aos torcedores que usassem apenas uma palavra pra definir o gol. Veio um pouco de tudo e a insatisfação também estava nas arquibancadas com vaias para o goleiro.

O Flamengo pressionava o tempo todo, mas não era preciso nos lances. Se fosse um jogo de basquete, a gente diria que era melhor esquecer as bolas de três e fazer o básico, mas não foi assim. Ótima entrada do David Luis e também de Arrascaeta, no segundo tempo, que marcou o primeiro gol. Já o segundo foi de Gabigol depois de muitas tentativas e erros. Pênalti para o Flamengo, com cobrança dele. Pelo Resende, depois da confusão na saída de Diego Alves, Bianchucchi marcou. Já no segundo tempo, foi a vez de Léo Pedro.

Público

Estamos precisando dar uma parada e explicar, no nosso canal do Youtube, o que acontece em relação às divisões de torcidas no Estádio Nilton Santos, a acústica, acessos e porque existem tantas questões envolvendo os cantos das torcidas. Faremos isso.

Neste domingo, a do Flamengo se concentrou no Setor Leste e Sul. O público foi de 9.127 torcedores presentes, 8.752 pagantes e renda de R$ 321.880,00.

Se durante a partida tivemos momentos intercalando incentivo e críticas, quando o jogo acabou,  e alguns jogadores ficaram fazendo treinamento em campo, Marinho foi aplaudido e foi difícil convencer o pessoal a ir embora.

Pré-jogo

Um movimento bom nos arredores, se concentrando no acesso Leste e Sul, setores do Flamengo. A do Resende entrou pelo Setor Norte. O difícil não é ir, mas tentar decorar que lado o time vai jogar e se as bilheterias vão estar abertas ou não. Hoje, por exemplo, só a Sul abriu, já a Leste não. Nos últimos jogos, os torcedores do Flamengo começaram a se habituar a comprar ingresso antes, exatamente porque as mudanças vão acontecendo e é difícil prever.

Com isso, não vimos grandes problemas nas bilheterias.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.