Empate de 1 a 1 em Botafogo x Portuguesa pelo Carioca 2024

Facebooktwitterpinterest

Com todo mundo repetindo a mesma coisa e relembrando momentos difíceis de 2023, sempre evitamos voltar no assunto. Mas, na verdade, é a Torcida do Botafogo que está falando também, talvez para desabafar um pouco. E hoje no gol de Tiquinho Soares foi uma mistura de sentimentos. Mas uma das mensagens acho que traduziu bem: Ele merece e nós também. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Uma dúvida surgiu logo depois do jogo. A locutora oficial, Fernandinha, puxou o grito que foi repetido muitas vezes em 2023. E a Torcida acompanhou.

 

Só que o sentimento de preocupação não parou com essa partida, nem com o gol do Tiquinho Soares. No segundo tempo, quando até o Botafogo estava melhor em campo, a Portuguesa marcou e empatou a partida, com gol de Anderson Rosa. Um gol pra cada lado. Depois disso, as cobranças aumentaram e paciência foi diminuindo. A paciência da Torcida está literalmente sob um fio muitooo fino. Ainda vai precisar de tempo para melhorar.

No último lance, um choque de cabeça parou a partida e a arbitragem nem voltou a bola pra jogo. Equipes ficaram fazendo atendimento aos jogadores e fim de jogo.

Público no Carioca

Terça-feira e um horário meio tarde para galera voltar pra casa e encarar o trabalho cedo no dia seguinte. Somado a isso, a Torcida do Botafogo precisa de algo que seja significativo. O John Textor que é um bom administrador e, em geral, tem boas equipes de marketing. É preciso encontrar algo que mexa com o pessoal. Uma contratação especial, algo para trazer a galera de volta. Se isso não rolar, ainda demora a voltarem ao estádio.

O público foi bem ruim com 4.241 presentes, 3.771 pagantes e renda R$87.750,00.

A Praça do Trem

Se tem um lugar muito legal no entorno do Engenhão, esse local é a Praça do Trem. Desde que foi urbanizado o espaço é usado por quem mora, por quem quer um lazer a céu aberto, para quem vem ao jogo e quer dar uma pausa na sombra. Seja qualquer uma das opções sempre agrada a todo mundo. Hoje, com calor de quase 30 graus à noite, tinha futebol, dança, vôlei (com a rede presa entre as pilastras da Praça do Trem), gente batendo papo, fazendo festa de aniversário e piquenique. É a Praça Democrática que recebe todo mundo.

 

Acessos ao Estádio Nilton Santos

Como tem sido feito, apenas o setor Leste estava aberto para venda para a Torcida do Botafogo e o Sul para a Portuguesa. Lembrando que nas últimas partidas, a venda acontece direto no acesso.

Mão na massa

Se por um lado a iluminação e o Rio de Janeiro não andam compatíveis, por outro a turma da Comlurb estava na área fazendo aquela faxina com água e sabão. Já a iluminação “pisca pisca” do entorno lembrava uma boate. Ohh coisa difícil de resolver.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *