A Torcida do Vasco começou o jogo meio desconfiada. Depois da empolgação, nas comemorações pelo aniversário do Dinamite, o início do jogo foi de observação, sem muita cantoria, o que não é muito comum.
Com o passar dos minutos e o time não rendendo, a preocupação foi aumentando. O Sport dominava a partida, trocando passes, chegando com perigo e o Vasco, muitas vezes, assistia.
E justamente nessa hora que o Vasco consegue abrir o placar com Veggetti. Nem tinha conseguido publicar a comemoração no Twitter, quando veio o segundo. Os jogadores do Sport reclamaram de falta e o juiz foi checar no VAR, mas validou o gol. Novamente de Veggetti.
Vasco 1 X 0 Sport
Quem sabe se na sexta vez vai… tentei realmente subir esse vídeo. Vamos ver se agora vai. pic.twitter.com/Ox5zaRMVNv— Fim de Jogo (@fimdejogo) April 13, 2025
O primeiro tempo mesmo, com o Sport tendo mais posse e mais forte no jogo, com o Vasco vencendo por 2 a 0.
O segundo tempo começou e novamente o Sport pressionava, mas o Vasco ajudou e Hugo Mouro marcou contra. A preocupação continuou porque o time não jogava bem, mas conseguiu ser efetivo. E com esse pensamento o Vasco marcou mais um, com Rayan.
É ruim não jogar bem? Lógico. Mas, por enquanto, a frase é: o que vale são os três pontos.
Não é muito o que a Torcida gosta, mas… Aliás, uma coisa que se viu hoje foi uma falta de unanimidade nos cantos, com ecos de música e, muitas vezes, cada trecho da arquibancada cantava uma coisa.
Público e Renda
Foi um bom público em São Januário, mas com um trecho fechado. No espaço para a Torcida do Sport uma boa ocupação por lá. No total: 15.969 presentes, 15.309 pagantes e renda R$ 1.091.256,00.
Pelo Dinamite
Na véspera do aniversário de Roberto Dinamite, 13 de abril, o Vasco preparou uma série de homenagens ao ídolo antes do jogo com o Sport.
O primeiro momento foi de muita emoção. As luzes de São Januário se apagaram, as luzes dos celulares se acenderam e a voz de Dinamite ocupou todos os espaços, terminando com muito aplausos dos torcedores.
Dinamite
Estádio só com os celulares ao som da voz de Roberto Dinamite pic.twitter.com/jie8OBfbad— Fim de Jogo (@fimdejogo) April 12, 2025
Depois bandeiras e um grupo entrou cantando em homenagem, crianças com máscaras e balões, além de bandeirões no gramado. Nas sociais, um grande painel foi aberto e depois o bandeirão nas arquibancadas, quando o time entrou em campo.
Banda do Exército
Dia de mais comemorações. A Banda do Exército Brasileiro entrou em campo para marcar os seus 377 anos. Além do Hino do Vasco e músicas cantadas pela Torcida, eles mandaram ver ao som de Bruno Mars.